Eleições 2018: PSB Bahia reúne mais de 500 em convenção e aprova nomes de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa

PSB Bahia promoveu convenção estadual e definiu nomes para as eleições de 2018.
PSB Bahia promoveu convenção estadual e definiu nomes para as eleições de 2018.
PSB Bahia promoveu convenção estadual e definiu nomes para as eleições de 2018.
PSB Bahia promoveu convenção estadual e definiu nomes para as eleições de 2018.

Mais de 500 pessoas participaram, neste sábado (04/08/2018), da Convenção Estadual do PSB da Bahia, que definiu os nomes dos candidatos a deputados e deputadas federal e estadual. O evento realizado na sede do partido reuniu parlamentares, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos socialistas e também de outras siglas, como o PSOL.

O encontro oficializou a candidatura de Lídice da Mata a deputada federal. “O nosso objetivo é ampliar as nossas bancadas na Câmara e na Assembleia. No âmbito nacional, queremos um número significativo de deputados e no campo estadual, nossa prioridade é reeleger os atuais representantes e aumentar esse número”, disse Lídice.

O atual deputado federal, Bebeto Galvão, foi escolhido como suplente de Jaques Wagner que concorre a uma vaga ao Senado. “Minha ida para a majoritária representa um equilíbrio de forças e a Bahia também manda um recado nacionalmente, que vamos apoiar um candidato a presidência de centro esquerda, reafirmando nossa trajetória de 70 anos de liberdade e democracia”, afirmou.

Marcelo Nilo deixa a Assembleia Legislativa após mais de duas décadas de mandatos eletivos e parte para o desafio de se eleger deputado federal pela primeira vez. “Quero subir mais um degrau na vida política, mas com um olhar voltado para Bahia e conto com vocês na luta para o fortalecimento do partido. Serei também um grande militante do governador Rui Costa, maior gestor político que já conheci”, observou.

Candidata à reeleição, Fabíola Mansur ressaltou a unidade do PSB. “Estamos elegendo o que a gente acredita. É preciso arregaçar as mangas para eleger todo esse grande time socialista. Aliança é o espírito do PSB”, disse.

Também postulante à renovação do mandato, Alex Lima destacou a história política de Lídice. “Estou comprometido com a eleição de Lídice a deputada federal. A Bahia vai saber reconhecer todo o seu trabalho no Senado e vamos eleger essa mulher competente, que representa o melhor na política na Bahia e no Brasil. Peço aos militantes que, independente das suas escolhas, votem no 40”, assinalou.

Marquinho Viana destacou as características do PSB. “Estou aqui no PSB porque é um partido correto, ético e limpo. Acredito que só vamos melhorar a qualidade de vida do brasileiro através da política. E faço política gastando a sola do sapato para saber as dificuldades do nosso povo. Dessa forma, pretendo chegar ao meu terceiro mandato”, completou.

Já o deputado Angelo Almeida afirmou que tem aprendido muito no PSB. “Acumulamos na nossa história o que vamos deixando para trás. Hoje estou muito feliz de militar ao lado de vocês. É bom saber que tenho aqui pessoas que pensam igual a mim e que tratam a política de outra forma”, ressaltou.

O vereador Sílvio Humberto destacou que o compromisso do PSB é mudar o cenário nacional. “São apenas 103 deputados que se declararam negros na Câmara. Estamos cansados de ficar parados no mesmo lugar. O desafio é grande, mas temos que continuar lutando. Um mais um sempre será mais que dois”, ressaltou.

PSOL

Presente na convenção do PSB, o pré-candidato ao Senado, Fábio Nogueira destacou a importância das forças progressistas. “Estou aqui retribuindo a presença do PSB na nossa convenção e para afirmar que estamos juntos nessa luta para garantir essa representação e referência de esquerda com a eleição de Lídice da Mata. Temos que fazer dela a deputada federal mais votada da Bahia”, afirmou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]