

A ausência do candidato à governador José Ronaldo (DEM) ou de um dos representantes da chapa majoritária oposicionista durante convecção estadual do PRB Bahia foi severamente criticada por lideranças do partido. A convenção estadual estava marcada para ocorrer às 14 horas, desta sexta-feira (04/08/2018), no auditório da Casa do Comércio, em Salvador. Os membros do PRB aguardaram, até às 16 horas, a presença de um dos candidatos da chapa.
Iniciada a convenção, durante os discursos proferidos por lideranças estaduais da PRB, a ausência de José Ronaldo foi tratada como ato de desrespeito e desprestígio contra os convencionais, sendo severamente criticada. Nem mesmo ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, foi poupado da crítica.
Fontes do JGB avaliam que a formação da chapa majoritária liderada por José Ronaldo e composta Mônica Bahia (PSDB), candidata a vice-governadora; e os deputados federais Jutahy Junior (PSDB) e Antônio Lázaro (PSC) candidatos ao Senado Federal deixou conflitos internos que não foram superados entre os membros da frente oposicionista ao governador Rui Costa (PT).
Reeleição
Atualmente, o PRB conta com dois deputados federais que disputam a reeleição, Márcio Marinho e Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron), presidente estadual da legenda. Com mandatos estaduais foram eleitos Sildevan Nobrega, que deixou a legenda e ingressou no PSC; e José de Arimateia, presidente do PRB em Feira de Santana e bispo da Igreja Universal, ambos são candidatos à reeleição.
Fontes do PRB avaliam que o partido terá uma melhor performance nas eleições de 2018 e pode eleger até três deputados federais e quatro estaduais.