Eleições 2018: José Ronaldo visita Umburanas e Ourolândia e é recebido por lideranças e amigos

José Ronaldo participa de reunião com membros da comunidade de Umburanas.
José Ronaldo participa de reunião com membros da comunidade de Umburanas.
José Ronaldo participa de reunião com membros da comunidade de Umburanas.
José Ronaldo participa de reunião com membros da comunidade de Umburanas.

O candidato ao governo pela Coligação para Coragem para Mudar a Bahia, José Ronaldo (Zé Ronaldo, Democratas) teve uma agenda extensa na tarde desta sexta-feira (17/08/2018). O ex-prefeito de Feira de Santana esteve em encontros com lideranças em Umburanas e distritos de Ourolândia, no Centro-Norte Baiano.

Zé Ronaldo foi recebido com entusiamo pelo prefeito de Umburanas, Roberto Bruno e elogiado pelo gestor municipal. “É uma honra receber o futuro administrador da Bahia para bater um papo com as lideranças. Tenho o orgulho de participar desse grupo político e ter como candidato a governador um homem honrado, testado e aprovado. Pode ter certeza que vou levar a mensagem de mudança e esperança para todos os cantos da Bahia”, disse Roberto.

Zé Ronaldo ressaltou que irá trabalhar para resgatar a atividade do Sisal e proporcionar mais oportunidades  para o povo. “Passar por Umburanas e Ourolândia e receber tanto carinho me dá ainda mais vontade de trabalhar para mudar a Bahia. É notório que os baianos não estão satisfeitos com o rumo que está o estado e querem renovação. O povo foi esquecido e a agricultura familiar também. Trabalharei para resgatar a cultura do Sisal e o nosso governo dará assistência aos pequenos produtores. Serei um governador que irá tratar os municípios com igualdade, levando melhorias e dando mais qualidade de vida aos baianos”.

A comerciante Serenice Souza, 53 anos, reclamou da falta de atenção do atual governo do estado. “A gente não tem saúde, segurança e educação há muito tempo. Tenho meu mercadinho e fico preocupada com o horário. Tenho que fechar bem mais cedo do que antes. Sei que com Zé vai ser diferente. Ele é como a gente. O pai dele já teve um mercado como o meu. Zé será o nosso governador e vamos ter mais apoio”.

Acompanharam Zé Ronaldo nos encontros o candidato ao Senado, Jutahy Júnior; o prefeito e vice-prefeito de Umburanas, Roberto Bruno e Sorlando Duque; os prefeitos de Jacobina, Saúde, Várzea Nova e Filadélfia, Luciano da Locar, Sérgio Passos, Joãozinho e Louro Maia; os ex-prefeitos de Ourolândia e Umburanas, Antônio Araújo e Branco; o presidente União de Vereadores do Piemonte, Pablo Piauhy; além de vereadores e lideranças da região.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10744 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.