Eleições 2018: José Ronaldo lamenta números da violência e diz que Governo da Bahia precisa repensar segurança

José Ronaldo critica política de segurança pública do Governo Rui Costa.
José Ronaldo critica política de segurança pública do Governo Rui Costa.

O candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, lamentou os números divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018 que colocam, mais uma vez, a Bahia na liderança dos casos de violência no país. “Temos uma população de 15 milhões de habitantes, 30 por cento da São Paulo, mas temos praticamente o dobro de casos de homicídios dolosos. Isso demostra que a falta de ações mais ostensivas dá a sensação de impunidade para os criminosos. Precisamos mudar essa realidade”.

Segundo o estudo, a Bahia concentrou 11% dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte do país. “Os dados são impressionantes e somente reforçam o que especialistas vinham dizendo que há um grande desajuste na forma como está estruturada a segurança pública no estado. O governo do PT gasta milhões em propaganda para divulgar que está contratando policiais e adquirindo viaturas, quando na verdade, o máximo que faz, é substituir os policiais que vão para a reserva e os veículos sem condições de uso. É preciso, de imediato, aumentar o contingente da força e dar mais condições de trabalho aos policiais”.

José Ronaldo lembra que o governo do PT nada faz para melhorar as condições de segurança e reclama de que os dados de outros estados são “mascarados”. “É um discurso de defesa sem apresentar nada que tente mudar a realidade. Continuamos liderando o número de mortes violentas. Em 2017, foram 6.635 casos. Superamos estados com maior população e que são apontados como violentos, nos casos do Rio de Janeiro e São Paulo”. O democrata disse que sua primeira medida, caso seja eleito, será reestruturar a segurança no estado, aumentando o efetivo e assegurando melhores condições de trabalho para os policiais.

José Ronaldo critica política de segurança pública do Governo Rui Costa.
José Ronaldo critica política de segurança pública do Governo Rui Costa.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]