Eleições 2018: José Francisco abandona liderança de José Ronaldo e passa a apoiar Jair Bolsonaro para presidente e João Henrique, governador

Convidado por Dayane Pimentel, José Francisco Pinto (Zé Chico) vai atuar na campanha do PSL da Bahia.
Convidado por Dayane Pimentel, José Francisco Pinto (Zé Chico) vai atuar na campanha do PSL da Bahia.
Convidado por Dayane Pimentel, José Francisco Pinto (Zé Chico) vai atuar na campanha do PSL.
Convidado por Dayane Pimentel, José Francisco Pinto (Zé Chico) vai atuar na campanha do PSL da Bahia.

Após desistir da candidatura, o suplente de deputado federal José Francisco Pinto (Zé Chico, DEM, anunciou apoio à Dayane Pimentel (PSL), que é candidata a deputada federal. Convidado por Pimentel, ele passou a integrar a coordenação da campanha do PSL na Bahia. A reunião que definiu o alinhamento aconteceu no último sábado (11/08/2018), em Feira de Santana.

O abandono

Liderado do ex-prefeito de Feira de Santana e candidato à governador José Ronaldo (DEM), Zé Chico ingressou na política à sobra do ex-gestor municipal. Com o gesto de apoio ao PSL da Bahia, o político abandona o líder e se aproxima dos ideais do fascismo, identificado pela mídia estrangeira em Jair Bolsonaro, candidato à presidente da República pelo PSL.

Zé Chico adere, também, ao inexpressivo e inapetente ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PRTB), pretenso candidato à governador da Bahia, ex-aliado de Geddel Vieira Lima (MDB).

Político que usa o nome de Deus como forma de atrair os incautos eleitores, João Henrique, pelo proselitismo religioso, lembra os vendilhões do Templo, criticados por Jesus Cristo, quando o mesmo visitava Jerusalém no primeiro século da Era Cristã.

Coordenadora do PSL comenta

Para Dayane Pimentel, Zé Chico é um importante reforço para a candidatura, pois agrega apoiadores de Feira de Santana e região. “Recebo com muita satisfação o apoio do suplente de deputado Zé Chico. Conhecemos sua reputação de homem digno e empresário bem sucedido, além de ter apoiadores em diversos municípios da região de Feira de Santana. São requisitos que não abro mão para receber apoio ao nosso projeto”.

Com a decisão, Zé Chico passa a integrar a coordenação da campanha de Bolsonaro na Bahia. A coordenação geral da campanha de Bolsonaro na Bahia tem à frente o empresário Alberto Pimentel e a professora Dayane Pimentel.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112523 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]