Eleições 2018: Everaldo Anunciação contesta José Ronaldo; “Jogar mentira para ver se cola é sinal de desespero”, diz

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT da Bahia,
Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT da Bahia,

Everaldo Anunciação, presidente estadual Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, encaminhou neste sábado (18/08/2018) nota ao Jornal Grande Bahia contestando declaração de José Ronaldo (DEM). O candidato à governador do Democratas afirmou que o governador Rui Costa não cumpriu promessas da campanha de 2014.

“Dor de cotovelo até dá para perdoar, mas centrar a estratégia da campanha em jogar mentira para ver se cola mostra que a turma do DEM já entrou em desespero”, afirma Everaldo Anunciação em crítica à José Ronaldo.

O presidente estadual do PT chama atenção para o “suposto desconhecimento” dos adversários sobre o ranking do maior portal de notícias do país, que aponta Rui Costa como o governador que mais cumpriu promessas de campanha.

Dados divulgados pelo portal G1, em julho deste ano, indicaram que, em três anos e meio, Rui executou, total e parcialmente, 74 promessas. A publicação toma por base os programas de governos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de sabatinas, entrevistas e debates. Ao analisar apenas as promessas totalmente cumpridas, segundo o G1, Rui Costa mante

Reportagem do G1 apresenta análise estatísticas do cumprimento de promessas de campanha de Rui Costa, referente a 42 meses de governo. Governador da Bahia lidera ranking nacional.
Reportagem do G1 apresenta análise estatísticas do cumprimento de promessas de campanha de Rui Costa, referente a 42 meses de governo. Governador da Bahia lidera ranking nacional.

ve a liderança em todo o país, com 54 ações completamente executadas. “E de julho pra cá Rui ainda fez muito mais”, crava Anunciação.

Sobre Carlos Augusto 9644 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).