Eleições 2018: Contato com povo do interior faz querer trabalhar mais, diz governador Rui Costa

Governador Rui Costa participa de evento político no interior do estado.
Governador Rui Costa participa de evento político no interior do estado.
Governador Rui Costa participa de evento político no interior do estado.
Governador Rui Costa participa de evento político no interior do estado.

“Viajar pelo interior significa recarregar as baterias, para trabalhar ainda mais, com fé em Deus e desejo de aproveitar cada dia que o povo da Bahia me deu como governador.” Com essa frase, o candidato à reeleição, Rui Costa, encerrou a jornada deste sábado (18/08/2018), na caravana Correria pela Bahia, quando visitou os municípios de Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz. “Este filho de doceira, nascido na favela, quer agradecer muito às pessoas que nos ajudaram nessa caminhada: prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e toda a população que está aqui”, assinalou Rui em Santaluz, ao lado da primeira-dama Aline Peixoto.

Desde o início da gestão, em 2015, o governador Rui Costa fez precisamente 465 viagens ao interior do estado, para realizar entregas ou autorizar novas obras. Durante o curto período desta campanha, o candidato antecipou que pretende visitar cerca de 120 cidades, priorizando o contato com o povo nas ruas. “A eleição se ganha é nas urnas, e quem decide é o povo”, reitera.

A correria deste sábado propiciou não só a apresentação das propostas do Programa de Governo Participativo (PGP 2018), para as cidades do Território do Sisal, como a percepção das demandas recebidas diretamente da população. Entre as proposições já incluídas entre os compromissos da próxima gestão, elaborar um estudo de ampliação de disponibilidade hídrica para a Bacia do Rio Itapicuru (Espanta Gado/Queimadas), implantar uma policlínica na Região Sisaleira, além fortalecer bacias leiteiras, através de melhoramento genético, distribuição de tanques de resfriamento e qualificação de produtores.

Ainda, implantar e ampliar os sistemas que integram a Bacia do Aquífero do Tucano – SIAA Tucano Noroeste 2ª etapa /Monte Santo-Cansanção (68 localidades); SIAA Tucano Mandacaru – 1ª etapa (15 localidades) e 2ª etapa (13 localidades); e o SIAA Tucano Sudoeste/ Queimadas-Santa Luz (35 localidades), assim como ampliar os sistemas de esgotamento sanitário em Itiúba. Compromissos firmados e registrados no TRE-BA, como futuras ações no próximo quadriênio.

A comitiva da Correria pela Bahia também conta com os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de pretendentes aos cargos de deputado federal e estadual. Neste domingo (19), o roteiro da caravana contempla os municípios de Valente (7h30), Retirolândia (9h), Conceição do Coité (10h), Serrinha (11h) e Santa Bárbara (13h).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9157 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).