



Feira não chega a 700 mil
Mais uma vez Feira de Santana, segundo o IBGE, não alcança a população de 700 mil habitantes, pois a estimativa da população residente anual com data de referência de 1º de julho de 2018, publicada nesta quarta-feira (29/08/2018), no ‘Diário Oficial da União’ é de 609.913 habitantes. Feira de Santana continua sendo o 15º município com mais de 500 mil, exceto capitais. Também continua como primeiro município da Bahia, depois de Salvador, segundo município do Norte e Nordeste fora as capitais – só perde para Jaboatão dos Guararapes-PE -, e com população superior a oito capitais do país – Cuiabá-MT, Porto Velho-RO, Macapá-AQP, Florianópolis-SC, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, Vitória-ES, e Palmas-TO.
Ottan Na Festa Do Tivolli
Na festa comemorativa pelos 33 anos do Tivoli Ecoresort da Praia do Forte, oportunidade em que estiveram presentes figuras de expressão da sociedade brasileira, na sexta-feira última, com shows de Margareth Menezes e Saulo, lá estava como convidado de Feira de Santana, o CEO das empresas feirense Belvedere Construtora e Mirante Incorporadora, Osvaldo Ottan, ladeado pelos seus anfitriões diretor geral João Eça Pinheiro e a diretora comercial Maria Helena Santana. Não sobrou para os cumprimentos dos amigos e novos amigos que fez no ensejo.
Data de Armando
Esteve bastante festejado, ao completar dias atrás, data natalícia o empresário Armando Sampaio. Figura querida do trade do turismo da Bahia assim como da sociedade feirense.
Centro de Saúde da UNEF
Salas de atendimento, de triagem, recepção, centro cirúrgico e 20 equipamentos para atendimento odontológico. Estes são apenas alguns dos espaços do novo Centro de Saúde da UNEF, onde funciona a Clínica Escola de Odontologia. O local vai ser utilizado por estudantes a partir do 5º semestre do curso que prestarão diversos serviços. O funcionamento da Clínica Escola será iniciado no próximo mês de setembro, sempre nas terças-feiras e quartas-feiras. Lá serão disponibilizados serviços como limpezas, raspagens, restaurações, extrações, cirurgias simples e tratamentos estéticos. Futuramente, os estudantes poderão efetuar também serviços de canal, próteses, cirurgias mais complexas, tratamento ortodôntico e afins. O coordenador do curso de Odontologia da UNEF, professor Jeidson Marques, comemorou a entrega do equipamento. Mais um empreendimento na área da educação do Grupo Nobre, sob o comando do professor Jodilton Souza.