Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de agosto de 2018

Vereadora Gerusa Sampaio, se sentindo só na campanha para Câmara Federal.
Vereadora Gerusa Sampaio, se sentindo só na campanha para Câmara Federal.
Vereadora Gerusa Sampaio, se sentindo só na campanha para Câmara Federal.
Vereadora Gerusa Sampaio, se sentindo só na campanha para Câmara Federal.
O consagrado médico da Reprodução Humana, Marcelo Esteve em viagem de estudos. No flash com sua esposa também médica Ana Rita.
O consagrado médico da Reprodução Humana, Marcelo Esteve em viagem de estudos. No flash com sua esposa também médica Ana Rita.
O advogado Vitalmiro Cunha poderá ser candidato a OAB Feira de Santana. Pretende voltar.
O advogado Vitalmiro Cunha poderá ser candidato a OAB Feira de Santana. Pretende voltar.

Sinal digital

A partir do dia 5 de dezembro de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para famílias que têm direito aos equipamentos. Além de Feira de Santana, o sinal analógico também será desligado em outras 16 cidades: Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Governador Mangabeira, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos e Teodoro Sampaio. A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido.

Campanhas religiosas

Faltando aproximadamente mais de um mês das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre o debate sobre a possível punição de candidatos que se utilizam de espaços religiosos para campanhas políticas. A cassação dos mandatos do deputado federal Franklin Roberto Souza (PP-MG) e do deputado estadual Márcio José Oliveira (PR-MG), confirmada pelo TSE, levantou a discussão sobre abuso do poder religioso, que não está previsto na legislação, mas é suscitado na esteira do abuso do poder econômico. No último pleito eleitoral, se esta punição estivesse em vigor, muitos que chegaram à Câmara de Vereadores estariam com seus mandatos cassados.

Feira de luto

Luto oficial de três dias em Feira de Santana, foi decretado pelo prefeito Colbert Martins Filho em virtude da morte do feirense Edivaldo Machado Boaventura. O professor, escritor e advogado faleceu na quarta-feira, 22, aos 84 anos, em Salvador, após complicações devido a um procedimento a que foi submetido recentemente. Foi meu amigo durante um bom tempo, mais precisamente quando trabalhei com o mesmo quando era diretor geral do jornal A Tarde.

Campanha

Tem sido grande a maratona política da campanha do ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho à sucessão estadual. Não somente uma boa parte das cidades do interior baiano, onde é bastante conhecido, assim como a capital, Salvador tem tido a mira constante de JR, com sus presenças.

Fundo

O diretório estadual do PSDB não destinará recursos do fundo partidário para ajudar na campanha de Zé Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia, pois o partido faz parte da coligação majoritária do DEM e tem a candidata a vice-governadora, Mônica Bahia, e um dos candidatos ao Senado da composição, Jutahy Magalhães Jr. “Os recursos vão para os membros do PSDB: senador, vice-governadora, deputados federais e estaduais, preferencialmente federais”, garantiu o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto.

Se sentido sem apoio de vários integrantes do grupo do candidato José Ronaldo, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) que já estava em campanha para a Assembleia, anunciou sua candidatura para a Câmara Federal Muitos do seus companheiros de grupo caíram fora do apoio. Absurdo.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]