Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de agosto de 2018

O deputado estadual Zé Neto foi ao Mercado de Arte Popular e visitou a famosa Ana da Maniçoba. A caminho do Congresso.
O deputado estadual Zé Neto foi ao Mercado de Arte Popular e visitou a famosa Ana da Maniçoba. A caminho do Congresso.

Voto no feirense

Um trabalho continua sendo realizado, nos bastidores, para que o feirense nato ou do coração vote nos candidatos da terra. Que a população votando nos candidatos desta região eleja um bancada que muito bem represente Feira de Santana. Vamos votar em Zé Neto, Sérgio Carneiro, Gerusa Sampaio, Lu de Ronny e Dayane Pimentel para deputado federal, entre outros que tem compromisso com a cidade.

Home office

Com o crescimento do desemprego para profissionais de diversos segmentos, muitos buscam alternativas para se manterem financeiramente. Entra estas, muitas destas são realizadas dentro do seu próprio lar através de trabalhos pessoais. Em Feira de Santana e região, o mesmo está acontecendo, quando várias pessoas estão adotando o chamado ‘home office’.  Dois possíveis motivos para essa situação, o excesso de profissionais formados recentemente e a falta de verba destinada à ciência para escolas de nível superior do Brasil.

Cuidado com o CPF

A permissão de um cliente ao pagar uma conta, por solicitação do caixa de uma empresa comercial, a informar o número do seu CPF, por uma premiação ou desconto ou proposta outra, vem causando preocupação a várias pessoas da comunidade. Segundo consta na mídia, o Ministério Público de Minas Gerais, várias farmácias situadas naquele estado, estão sendo investigadas sobre o assunto. Os dados podem estar sendo repassados adiante. Em Feira de Santana é comum a maioria das farmácias usar deste expediente, pedindo o CPF.

Lançamentos

‘Sofá de veludo’ de Johny Guimarães com o tradicional satírico que o poeta publicou outrora; ‘Canudos e Favelas’ do artista plástico Zé Andrade, que faz um registro em seu livro fotográfico sobre a sua exposição realizada em 2017 em Itapicuru; e os poemas em ‘Iderval Miranda, ponto’ de Roberval Pereyer, que traz a biografia do poeta feirense que para ele “é um poeta conciso”.

Zé Chico está JR

O suplente de deputado federal pelo DEM de Feira de Santana, Zé Chico, não está trocando a candidatura do seu correligionário Zé Ronaldo pela do ex-prefeito de Salvador João Henrique, como uma divulgação midiática que foi feita no fim de semana. Ao aceitar o convite para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidência da república, recentemente, Zé Chico condicionou justamente esta participação a que não haja interferência a que mantenha o seu apoio a Ronaldo. Do blog do Jair Onofre).

Sérgio Carneiro (PV) está fazendo uma campanha das mais respeitadas, pois apela para a comunidade votar nos “fichas limpas”. É candidato a deputado federal.
Sérgio Carneiro (PV) está fazendo uma campanha das mais respeitadas, pois apela para a comunidade votar nos “fichas limpas”. É candidato a deputado federal.
Jussara Reis, Valcy Ribeiro e Liahna Mello num giro social.
Jussara Reis, Valcy Ribeiro e Liahna Mello num giro social.
Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]