Clássicos da literatura são apresentados em livro com abordagem junguiana no MAC de Feira de Santana

Cartaz de Lançamento do livro Símbolos na Literatura.
Cartaz de Lançamento do livro Símbolos na Literatura.
Cartaz de Lançamento do livro Símbolos na Literatura.
Cartaz de Lançamento do livro Símbolos na Literatura.

“Quem sou?” Uma pergunta simples de difícil resposta que se perpetua desde a “Criação”. É assim que o médico e psicoterapeuta Carlos São Paulo analisa o drama do personagem do livro Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, pontuando-o com nossa própria angústia de viver e ser reconhecido.

A análise, feita a partir das representações arquetípicas dos personagens literários, é uma das tantas que o autor faz no seu livro Símbolos na Literatura, que será lançado nesta sexta-feira (10/08/2018), às 18 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC), com entrada franca.

A partir de livros infantis, adolescentes ou adultos, dos gêneros literatura ou ligados à área da Psicologia, dos mais antigos publicados aos mais novos lançados no mercado, o autor viaja ao mundo imaginário das suas histórias, fazendo paralelos com símbolos da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung.

Ele analisa os textos com olhar experiente de psicoterapeuta, mas com a sensibilidade e a inteligência que lhe permitem construir suas próprias conclusões sobre cada história. O que transparece é sua percepção sobre a humanidade, como quem lança uma luz sobre realidade através dos tempos, “desde que o mundo é mundo” até hoje.

Agenda

Quando: 10 de agosto, às 18 horas

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira – MAC Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]