Café Dramático no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana homenageia Vinícius de Moraes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.

O Café Dramático, em sua quarta edição, volta ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) e homenageia o cantor e compositor Vinícius de Moraes. A leitura dramática do texto Orfeu da Conceição acontece nessa quarta-feira (29/08/2018), às 20 horas, e contará com um bate-papo sobre o texto e o autor.

O texto é uma adaptação do mito de Orfeu, uma tragédia grega na qual o poeta faz tudo para conseguir o amor de sua Eurídice. Vinícius traz a obra para a realidade brasileira, transpondo para o contexto de um morro carioca sob o pano de fundo do carnaval.

A obra marcou o início da famosa parceria com o cantor e compositor Tom Jobim, que compôs a trilha musical da peça. Além disso, a peça nos apresenta a vertente dramaturga do autor, que é mais conhecido por seu trabalho como poeta e músico.

O elenco da leitura de ‘Orfeu da Conceição’ é formado por artistas atuantes no cenário feirense. A direção e produção é de Araylton Públio, com apoio da Fundação Cultural Egberto Costa, através do MAC.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112897 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]