BCS Nova Cidade realiza parceria com a SUDESB Bahia para Caravana do Lazer

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
BCS Nova Cidade realiza parceria com a SUDESB para Caravana do Lazer.
BCS Nova Cidade realiza parceria com a SUDESB para Caravana do Lazer.
BCS Nova Cidade realiza parceria com a SUDESB para Caravana do Lazer.
BCS Nova Cidade realiza parceria com a SUDESB para Caravana do Lazer.

Visando formas de prevenir à violência, a Base Comunitária de Segurança (BCS/Nova Cidade) em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Instituto Imborés, levaram para Vitória da Conquista a Caravana do Lazer. As atividades ocorreram na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), nos dias 09 e 10 de agosto, onde cerca de 40 pessoas receberam treinamento voltado para prática de atividades recreativas em prol da comunidade.

A capacitação foi desenvolvida pela Sudesb, que aproveitou o lançamento do Projeto Viver a Vida do Instituto Imborés e, através de um convênio com a BCS – Nova Cidade, ofereceram para o bairro um projeto esportivo na modalidade futsal para 200 crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social. As aulas aconteceram às terças, quartas e quintas – feiras, nos turnos matutino e vespertino, e os alunos foram acompanhados por educador físico e assistente social.

Na etapa de capacitação e oportunidade, teve como alunos policiais militares que trabalham junto ao Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), Ronda Escolar, Base Comunitária e servidores de outros órgãos que exercem a função de educador social e integrantes da comunidade local. As orientações foram ministradas por um grupo de profissionais do Sudesb e os estudantes receberam certificados do curso.

Para encerrar a celebração, aconteceu ainda uma manhã de lazer, no dia 11, das 8h às 12h, na quadra da Nova Cidade, desfrutando de uma variedade de brinquedos que serviram para entreter toda a família, aproximadamente, 400 pessoas foram beneficiadas com esta ação.

O evento teve como parceiros o Comando de Policiamento da Região Sudoeste, o 7° GBM, a 77° CIPM, Sudesb, a Fainor, o Instituto Imborés, TV Sudoeste, Rádio Brasil FM, Nildo Freitas, Dj Di, Tia Sônia Alimentos e Comercial Margutti.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.