Bahia ganha Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil

Luiza Helena Trajano palestra em Salvador.
Luiza Helena Trajano palestra em Salvador.
Luiza Helena Trajano palestra em Salvador.
Luiza Helena Trajano palestra em Salvador.

O Estado da Bahia passa a contar com um Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil, organização que já conta com mais de 17 mil participantes de diversas cidades do país, com o objetivo de envolver sociedade civil, governos e empresas em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas. A reunião de lançamento será dia 9 de agosto de 2018, em Aracaju, e terá a presença da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo.

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Bahia é liderado pela empresária e jornalista Virgínia Paschoal e pela advogada Ana Clara de Carvalho Pollowski, que enxergaram no movimento a possibilidade de levar ao Estado ações que promovessem mudanças no cotidiano das pessoas. Atuará em causas que possam se integrar a projetos regionais, inicialmente nas áreas de empreendedorismo, educação, igualdade racial, vozes e combate à violência contra a mulher e políticas públicas

A reunião será realizada no Cerimonial Rainha Leonor, Pupileira, a partir das 18h30, terá uma apresentação musical das meninas da Orquestra Neojibá e a participação de lideranças femininas da região. É gratuita e voltada para todas as mulheres. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSalvador/Cadastroinfo/.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém cerca de 17 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Escandinávia, Colômbia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]