Aumento de roubo de cargas mostra falência da segurança pública na Bahia, diz deputado Carlos Geilson

Deputado Carlos Geilson denuncia abandono do CETEB.
Deputado Carlos Geilson denuncia abandono do CETEB.

O expressivo crescimento do número de roubos de cargas na Bahia foi apontado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) como mais uma evidência da falência da política de segurança pública do Governo do Estado.

Estudo realizado em todo o país pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e divulgado esta semana revelou que os roubos de carga tiveram um crescimento de 105% na Bahia, num período de cinco anos.

Segundo o levantamento, em 2011, foram registrados 215 assaltos a veículos de carga no Estado, deixando um prejuízo de mais de R$ 13 milhões. Em 2016, o número de roubos saltou para 441, resultando em um prejuízo de quase R$ 28 milhões.

“Além dos prejuízos financeiros para as empresas, há outro dado preocupante: a elevação do grau de estresse dos caminhoneiros, muitos deles vítimas de agressões durante esses ataques”, observou o deputado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.