Vereador Edvaldo Brito defende o nome de Waldir Pires para ser eterno na Câmara Municipal de Salvador

O vereador Edvaldo Brito foi o escolhido para fazer a saudação em homenagem a Waldir Pires.O vereador Edvaldo Brito foi o escolhido para fazer a saudação em homenagem a Waldir Pires.
O vereador Edvaldo Brito foi o escolhido para fazer a saudação em homenagem a Waldir Pires.

O vereador Edvaldo Brito foi o escolhido para fazer a saudação em homenagem a Waldir Pires.

Durante sessão especial desta terça-feira (03/07/2018) na Câmara Municipal em homenagem a Waldir Pires, o jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) foi o escolhido para fazer a saudação. Brito destacou a passagem do político pela Câmara, quando encerrou a sua trajetória pública participando da legislatura anterior: “A presença do ex-governador, ex-ministro e vereador servia de inspiração para todos nós e, especialmente para mim que o olhava para me sentir mais forte, ele era a tradução mais fiel da democracia, pois cada vez que ocupava esta tribuna defendia sempre o regime do voto popular na escolha dos representantes”.

Diante de familiares do homenageado, Brito destacou que a Câmara reverencia outro grande baiano, Cosme de Farias, dando o seu nome ao plenário, e que deve fazer algo parecido com Waldir Pires, de igual importância e estatura moral: “A falecida esposa de Waldir, a também vereadora Iolanda Pires, batiza uma das salas das comissões, e creio que nada mais justo será homenagear pela eternidade o grande político que honrou a Câmara terminando a sua carreira como vereador”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]