SEMMAM vai produzir documentário sobre rios que cortam o município de Feira de Santana

Documentário intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ é produzido pela Semmam.Documentário intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ é produzido pela Semmam.
Documentário intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ é produzido pela Semmam.

Documentário intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ é produzido pela Semmam.

O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), vai produzir um documentário sobre os rios que cortam o município de Feira de Santana. A iniciativa servirá como material de divulgação em escolas, estimulando a preservação ambiental entre a comunidade estudantil. A informação é do diretor do departamento, João Dias.

O projeto intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ vai abranger os rios Jacuípe (principal afluente do Paraguaçu), Subaé, Pojuca, Peixe (nasce no Distrito de Jaguara), Cavaco (cuja nascente está em Anguera), Aguadas (Distrito Governador João Durval Carneiro) e Tócos (afluente do Rio Jacuípe. Está na divisa de Feira de Santana e Candeal).

Filmagens começam em agosto

“Para que a comunidade feirense possa contribuir com a questão ambiental, ela precisa conhecer. Sendo assim, através desse documentário, iremos apresentar os diversos problemas já identificados nesses rios e as soluções possíveis”, explica João Dias. Segundo ele, a previsão é começar as filmagens em agosto.

Entre os problemas já identificados questões ligadas a desmatamentos, desbarrancamento, assoreamento e mudança nos parâmetros da água. “São problemas que estão relacionados”, pontua.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]