SECTI e SEC firmam parceria para possibilitar reabertura do Centro de Educação Científica de Serrinha

Instalações do Centro de Educação Científica de Serrinha.
Instalações do Centro de Educação Científica de Serrinha.
Instalações do Centro de Educação Científica de Serrinha.
Instalações do Centro de Educação Científica de Serrinha.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI Bahia) firmou parceria com a Secretaria de Educação (SEC) para possibilitar a reabertura do Centro de Educação Científica de Serrinha. Totalmente equipado pela Secti, que, nos últimos anos, empenhou R$ 1,5 milhão entre mobiliários e equipamentos, o local foi reaberto, neste primeiro momento, como Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, a Secti buscou parcerias com a Secretaria de Educação e a Fapesb após o Governo Federal deixar de repassar recursos para o projeto. “A SEC ouviu nosso pleito e resolveu fazer em conjunto com o CJCC, mas com nossa reivindicação de manter o Centro de Educação Científica com os equipamentos oriundos do Inovatec”.

O anseio da comunidade foi preponderante para a reabertura do local. “O secretário Pinheiro teve a boa vontade de querer abrir o CJCC com um formato para ser mais aproveitado por jovens e estudantes da rede estadual. Agora, estamos avançando e dialogando na retomada do projeto do Centro de Educação Científica de Serrinha”, ponderou.

A abertura do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), no município de Serrinha, aconteceu no último sábado (21). De acordo com a Secretaria de Educação, no prédio do Centro de Educação Científica de Serrinha, onde funciona o novo CJCC, também serão implantados a Escola Tecnológica e a Universidade Aberta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]