São Francisco do Conde é sede do XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio

Cartaz anuncia XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio.
Cartaz anuncia XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio.
Cartaz anuncia XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio.
Cartaz anuncia XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio.

Será realizado nos dias 28 e 29 de julho de 2018, em São Francisco do Conde, o XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio. O objetivo do evento é fortalecer a devoção de Santo Antônio na Região, como um dos grandes atrativos do desenvolvimento do Turismo na Baía de Todos os Santos, através da religiosidade, cultura, culinária, música, preservação e promoção de bens culturais materiais e imateriais.

O XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio é um evento de recuperação de uma importante tradição religiosa da Bahia, um dos marcos de resistência e luta do povo negro da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo, que toma posse de rezas, músicas, culinárias, milagres, sincretismos, quermesses, brincadeiras e outras especificidades. O encontro proporciona a união das comunidades locais, famílias e templos religiosos. O munícipio se transforma em uma magnífica manifestação cultural, envolvendo religiosidade, saberes e fazeres populares, que foram transferidos de geração em geração, com suas histórias, experiências, milagres e trocas, que fazem desta devoção, uma das mais fortes da Bahia. Nesta edição terá participação de 22 municípios da região Metropolitana e Recôncavo.

A programação inicia na noite do dia 28 de julho, a partir das 18 horas, com um receptivo em frente ao Convento de Santo Antônio e a missa no Convento de Santo Antônio com cortejo dos andores até a praça, e na mesma noite uma Quermesse e apresentações culturais na Praça Santa Cruz. No dia 29 de julho, a partir das 11 horas, será o dia da Feijoada de Santo Antônio, samba e forró na Praça Santa Cruz. A realização do XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio é fruto da Irmandade de Santo Antônio de São Francisco do Conde, que já está aquecendo os preparativos para realizar a XXX anos de Devoção da Irmandade do Glorioso Santo Antônio.

Agenda

O quê: XXIX Encontro de Rezadeiras de Santo Antônio

Quando: 28 e 29 de julho de 2018

Onde: Convento de Santo Antônio e Praça da Cruz – São Francisco do Conde

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.