Salvador: torcida para o Brasil e diversos shows movimentam Largos do Pelourinho

Bailinho de Quinta apresenta show no Largo Tereza Batista.Bailinho de Quinta apresenta show no Largo Tereza Batista.
Bailinho de Quinta apresenta show no Largo Tereza Batista.

Bailinho de Quinta apresenta show no Largo Tereza Batista.

Após os festejos juninos, os largos do Pelourinho continuam com agenda de atrações e muita festa para animar o público. Entre os destaques, tem a volta do cantor Gerônimo Santana, que realiza shows em curta temporada, além de muito samba com as bandas Fuzukada, Negros de Fé e Samba Trator. Tem também o retorno do evento ‘Samba, Sertanejo e Axé’. A programação conta ainda com oficinas de capoeira, shows da banda Forró Passa Pé e do Bailinho de Quinta.

Para começar bem a semana em ritmo de copa o Largo Pedro Archanjo recebe nesta sexta (06/07/2018) o evento Avante Brasil, com a transmissão em telão do jogo do Brasil a partir das 14 horas. Após o jogo, quem sobe ao palco para continuar a festa é o Samba Trator que traz a participação do Samba Simpatia, o show é às 17 horas e aberto ao público.

E de volta à agenda da semana, nesta sexta tem o evento ‘Samba, Sertanejo e Axé’ com tema ‘O samba que você respeita’. O evento traz como atrações o Samba Trator, Samba do Pretinho, Demorô e Nossa Juventude. O evento começa às 20 horas no Largo Quincas Berro D’Água. Outro evento desta sexta é o show do grupo Pinote do Gueto, que presta uma homenagem ao Samba Reggae e convidados especiais. O show acontece às 20 horas, no Largo Tereza Batista.

E neste sábado (7) a partir das 19 horas no Largo Quincas Berro D’Água tem o ‘Samba Junino dos Amigos do Barroco’, que traz como atrações Andréa Leal, Samba Junino e Degrau da Fama. Também neste sábado no Largo Pedro Archanjo, às 20 horas, tem mais samba com o Sábado Black que tem como atração o Samba do Pretinho.

Já o grupo Bailinho de Quinta anima também o sábado ainda em ritmo junino. O Forrozinho do Bailinho mistura xote, baião, guitarra baiana e acordeão, em ritmo de galope e clássicos do forró. O Bailinho convida o público a preparar sua fantasia para participar da festa.

Neste domingo (8) tem samba e solidariedade, o cantor Bira e o grupo Negros de Fé convidam o público para uma Roda de Samba Especial em celebração a duas décadas de muito samba. O ingresso é solidário com dois pacotes de leite em pó, toda a arrecadação será destinada a um abrigo de idosos. O evento conta com convidados especiais como grupo Samvela e Samba de Mesa no Gogó. A festa acontece a partir das 15 horas no Largo Quincas Berro D’Água. E às 17 horas, no Largo Pedro Archanjo, tem Forró Passa Pé, com show gratuito levando muito forró para o público.

Dando uma pausa nos shows, na segunda-feira (9) tem Oficina de Capoeira Angola com Mestre Raimundo Noronha. A oficina apresenta as noções da ginga e do estilo de capoeira angola. A oficina é gratuita, aberta ao público, a partir das 16 horas no Largo Tereza Batista. Outra edição da oficina acontece também na quinta (12), às 17 horas no mesmo local.

A agenda da terça-feira começa com mais uma edição do evento Avante Brasil, no comando tem o samba da Banda Fuzukada. O show é às 17 horas no Largo Pedro Archanjo e aberto ao público. Também nesta terça, tem o retorno do show ‘O Pagador de Promessa’, com o cantor Gerônimo Santana, que volta em curta temporada neste mês de julho e sobe ao palco com a Banda MontSerrat e convidados especiais a cada evento. No repertório tem composições de sucessos como              Eu sou negão’, ‘É D’oxum’, ‘Menino do Pelô’ e ‘Jubiabá’, entre outros. O artista embala o público com um som único que mistura a música afro-baiana. O show começa às 20 horas.

A programação do Pelourinho conta com eventos realizados e apoiados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Confira a programação:

Avante Brasil

Transmissão do Jogo do Brasil no telão

Quando: 6 de julho, às 14 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Avante Brasil

Samba Trator

Quando: 6 de julho, às 17 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Pinote do Gueto

Quando: 6 de julho, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Samba Junino dos Amigos do Barroco

Quando: 7 de julho, às 19 horas

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Samba do Pretinho

Sábado Black

Quando: 7 de julho, às 20 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Forrozinho do Bailinho

Bailinho de Quinta

Quando: 7 de julho, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Bira Negros de Fé

Quando: 8 de julho, às 16 horas

Onde: Quincas Berro D’Água

Forró Passa Pé

Quando: 8 de julho, às 17 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Oficina de Capoeira Angola

Mestre Raimundo Noronha

Quando: 9 de julho, às 16 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Avante Brasil

Banda Fuzukada

Quando: 10 de julho, às 17 horas

Onde: Largo Pedro Archanjo

Gerônimo Santana

Quando: 10 de julho, às 20 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Oficina de Capoeira Angola

Mestre Raimundo Noronha

Quando: 12 de julho (quinta) às 17h

Onde: Largo Tereza Batista

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]