Salvador: Nonato Sanskey e Samba Mucum’G prestam homenagem ao Samba de Roda em show gratuito

Nonato Sanskey e Samba Mucum'G apresentam show no Largo Pedro Archanjo.Nonato Sanskey e Samba Mucum'G apresentam show no Largo Pedro Archanjo.
Nonato Sanskey e Samba Mucum'G apresentam show no Largo Pedro Archanjo.

Nonato Sanskey e Samba Mucum’G apresentam show no Largo Pedro Archanjo.

O cantor e compositor Nonato Sanskey e a Roda de Samba Mucum’G fazem uma homenagem ao Samba de Roda nesta quinta-feira (05/07/2018), a partir das 20:30 horas, no Largo Pedro Archanjo, em Salvador.

Com o repertório de Samba de Roda, o artista apresenta músicas autorais e clássicos do Samba de Roda que fazem parte de seu mais novo CD intitulado Salve o Samba Duro no mesmo dia do retorno da Cabocla para a Lapinha.

“O Samba de Roda faz parte da cultura da Bahia do mesmo modo que os festejos pela Independência do Brasil na Bahia. Para mim é uma honra prestar esta homenagem no mesmo dia que a Cabocla volta para a Lapinha. Convido os soteropolitanos e turistas para curtir este show após o retorno da Cabocla”, declarou Sanskey.

O artista retorna aos palcos depois de uma maratona de apresentações de Samba Junino apresentando o autêntico Samba de Roda popularmente conhecido em Salvador e no Recôncavo da Bahia.

“Já dizia o poeta que quem não gosta de Samba, bom sujeito não é. E, o Samba em suas diversas variantes está no sangue do baiano. Neste show, a homenagem será para o Samba de Roda, mas o público poderá pedir alguma outra música que prefira, desde que seja Samba”, concluiu o artista.

A programação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Sobre Nonato Sankey e a Roda de Samba Mucum’G

Cantor, compositor, músico e intérprete, Nonato Sankey começou a se relacionar com a música ainda na infância através da Banda Mirim do Olodum, já participou de diversos arrastões musicais com Carlinhos Brown, Timbalada e outros arrastões de Samba Junino, além de se apresentar com Levada Louca, É o Tchan e Chiclete com Banana. Em 2002 criou o movimento Mucum’G de valorização da cultura baiana e afrodescendente.

Agenda

O quê: Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G

Quando: 5 de julho, a partir das 20:30 horas

Local: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho (Salvador)

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]