Salvador: Hospital São Rafael sedia evento sobre oncologia com a presença do médico Paulo Hoff

Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.
Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.
Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.
Fachada do Hospital São Rafael, em Salvador.

Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte no Brasil, superado apenas pelas doenças cardiovasculares. De acordo com o Ministério da Saúde e o INCA, em 2018, estima-se a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos no país. Para falar sobre a doença e com o objetivo de ampliar o conhecimento científico, o Hospital São Rafael vai sediar, neste sábado (21/07/2018), no Auditório Luigi Faroldi, a partir das 8:30 horas, o 1º Highlights do Congresso Americano de Oncologia 2018, que é considerado o evento mais importante da área.

A abertura do encontro será realizada pelo Doutor Paulo Hoff. Com grande experiência na área e referência no assunto, Hoff é presidente da Oncologia D’Or, grupo de clínicas de tratamento de câncer da Rede D’Or, maior conglomerado de hospitais privados do país. No vasto currículo de Hoff, destacam-se o doutorado e livre-docência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; residência em Medicina Interna no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami; fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, dentre outras especialidades.

Será um dia inteiro de discussões científicas, voltadas para temas que impactam em práticas diárias de clínicos e cirurgiões, com a missão final de oferecer o melhor tratamento aos pacientes oncológicos. O evento será separado por módulos temáticos: melanoma e sarcoma; gastrointestinal e colorretal; ginecológico; genito-urinário; hematologia; cabeça e pescoço; pulmão e mama.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109866 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]