Presos se rebelam e fogem da cadeia de Miranorte, no Tocantins

Algemas, prisão.
Algemas, prisão.
Algemas, prisão.
Algemas, prisão.

Uma rebelião na cadeia de Miranorte, em Tocantins, resultou na fuga de 18 presos na tarde de ontem (29/07/2018). Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional do estado, a fuga ocorreu após o banho de sol, quando os detentos eram levados de volta às celas.

À noite, quatro presos já tinham sido recapturados: Uclas Abreu Castro, Marcos Vinícius, Paulo Roberto Aguiar e Homorato Lucindo.

Os demais fugitivos continuam sendo procurados. De acordo com a Seciju, um dos agentes sofreu escoriações no pescoço, além de ter sido mordido nas costas ao tentar impedir a fuga dos presos. Ele foi levado a um hospital, tendo recebido alta logo em seguida.

Como foi

“Os 18 detentos pularam o muro da unidade para empreender fuga, levando uma viatura do Sistema Penitenciário, que já foi localizada no município de Miracema, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um uniforme de agente penitenciário”, informou, por meio de nota, a secretaria.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e está dando apoio na procura dos fugitivos, inclusive, com a ajuda de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas. Segundo a Seciju , a capacidade da Cadeia Pública de Miranorte é de 12 presos, mas ela mantinha 38.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]