Prefeitura de Conceição da Feira realiza edição 2018 do Arraiá do Xamego

São Pedro 2018 de Conceição da Feira.
São Pedro 2018 de Conceição da Feira.
São Pedro 2018 de Conceição da Feira.
São Pedro 2018 de Conceição da Feira.

Do dia 30 de Junho ao dia 1º de Julho de 2018 foi realizado o São Pedro de Conceição da Feira, considerado por todos da região a melhor festa da cidade.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, decidiu repetir a dose este ano e concentrou o maior investimento das festas juninas no período de São Pedro, que já está se transformando em uma cultura da região. O objetivo, segundo o secretário municipal de cultura, Emerson Moreira (Inho), é ampliar a participação popular e atrair mais visitantes da região, promovendo a cultura regional e estimulando a economia do município.

Após os festejos de São João, que ocorreram em diversas localidades da Bahia, o Arraiá do Xamego se coloca como uma excelente opção para comemorar o São Pedro. Elogiada pelos visitantes e moradores, a programação foi equilibrada e agradou toda a diversidade de público presente com muito forró, música sertaneja e até arrocha.

No sábado (30), a festa começou com o arrastão cultural nas ruas da cidade com a Rural Elétrica. Logo em seguida, apresentaram-se no palco principal Gerson Paulyne e Lucas, Forró do Tico e Limão com Mel. Na madrugada, para fechar com chave de ouro, teve a apresentação de Danniel Vieira.

No domingo (01), a Rural Elétrica voltou novamente para iniciar a festa, que seguiu com as bandas Forró Da Uva, Flor Serena, Arnaldo Farias e Aduílio Mendes.

Autoridades presentes

No dia 30 de junho, estiveram presentes várias autoridades, entre elas secretários, o presidente da Câmara Municipal e vereadores da base do governo, como Carlos André Silva de Souza (Del do Taxi). O prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompilio) e Elba Rejane (Primeira dama do município) também prestigiaram o evento.

“Saúdo a todos que aqui vieram e prestigiaram este evento. Estou feliz por reunir as famílias e participarmos juntos desta grande festa, Investimos o necessário para que pudéssemos manter a tradição da nossa cultura, agradeço a todos que apoiaram e trabalharam para isso”, afirma Pompilio. Na oportunidade o prefeito anunciou o início das obras de requalificação da Praça da Bandeira (Matriz), cartão postal do município, que ganhará uma nova infraestrutura.

O secretário Emerson Moreira destaca o apoio na realização do evento. “Agradeço ao Prefeito Pompilio pelo apoio e confiança e desejo a todos um São Pedro com muita alegria e forró no pé. Sejam bem vindos ao Arraiá do Xamego”.

Público

A animação tomou conta da praça da matriz que recebeu mais de 20 mil pessoas no clima de muita harmonia e tranquilidade. A festa contou com toda a infraestrutura de praça de alimentação, sanitários químicos, posto policial, posto de saúde e estacionamento. A prefeitura contou com o apoio da polícia militar através do Posto de Observação, que além de fazer o isolamento da área de shows, garantiu toda a segurança e tranquilidade aos visitantes.

O Arraiá do Xamego repetiu o sucesso do ano anterior, trazendo a Rural Elétrica, que promoveu o arrastão do forró pelas ruas da cidade. Onde a Rural Elétrica, passava o povo participava festivamente ao som do autêntico forró pé de serra.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141148 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.