Pausa na copa! Doodle do Google homenageia artista brasileiro Athos Bulcão

Homenagem ao artista brasileiro Athos Bulcão.
Homenagem ao artista brasileiro Athos Bulcão.
Homenagem ao artista brasileiro Athos Bulcão.
Homenagem ao artista brasileiro Athos Bulcão.

A época é de Copa do Mundo na Rússia, e o assunto domina inclusive a internet, mas o Google arrumou um espaço para homenagear um brasileiro — e com uma bela coincidência, já que esta segunda-feira (02/07/2018) é justamente dia de jogo da seleção pelas oitavas de final.

O doodle que está na página inicial do buscador é uma homenagem a Athos Bulcão. O artista, que foi imortalizado por conta do seu trabalho com azulejos em prédios públicos e pontos turísticos do país, nasceu em 2 de julho de 1918, há exatos 100 anos.

A animação do Google é bem simples, com a logo do site sendo transformada em obras no estilo do professor, desenhista e artista plástico.

Entre os trabalhos mais marcantes de Athos Bulcão estão a decoração da Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, e do Congresso Nacional, em Brasília. Ele foi, por anos, parceiro do arquiteto Oscar Niemeyer na idealização da capital. Bulcão faleceu em julho de 2008 em Brasília, cidade que ele tanto ajudou a embelezar.

*Com informações da TecMundo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115014 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.