Museu do videogame itinerante chega ao Boulevard Shopping Feira de Santana

Cartaz anuncia Museu do Videogame Itinerante no Boulevard Shopping Feira de Santana.
Cartaz anuncia Museu do Videogame Itinerante no Boulevard Shopping Feira de Santana.
Cartaz anuncia Museu do Videogame Itinerante no Boulevard Shopping Feira de Santana.
Cartaz anuncia Museu do Videogame Itinerante no Boulevard Shopping Feira de Santana.

O que os nascidos na década de 70, crianças e geeks têm em comum? A paixão por videogames. Atravessa gerações e segue movimentando mais de R$1,4 bilhão de reais somente no Brasil. Unindo diversão e tecnologia em um ambiente lúdico e interativo para todas as idades, o Museu do Videogame Itinerante chega ao Boulevard Shopping Feira de Santana entre os dias 7 e 22 de julho de 2018.

Em uma estrutura de mais de 220m², o empreendimento abrigará a exposição em três ambientes diferentes, Praça de Eventos e Praças E2 e E3, montando uma linha do tempo dos jogos que marcaram época, reunindo mais de 300 consoles lançados nos últimos 46 anos, desde o Maganoz Dodyssey até os atuais Nintendo Wii U e Xbox 360.

Com formato totalmente interativo, os gamers poderão aproveitar os clássicos como Atari, Mega Drive e Super Nintendo, além de participar de um concurso de Cosplay, em que os fãs dos jogos devem se caracterizar como os principais personagens das telas, mangás e quadrinhos, concorrendo a uma seleção que premiará os melhores.

Outro destaque do evento é Palco Just Dance, dedicado ao jogo que transforma qualquer ambiente em uma viciante pista de dança. O campeão mundial de Just Dance, Diegho San, também estará presente comandando a brincadeira no estabelecimento.

“A iniciativa do Boulevard em trazer o Museu do Videogame Itinerante demonstra uma preocupação do empreendimento em oferecer experiências diferentes e únicas para os nossos clientes. É um projeto grandioso e completo, que acontece pela primeira vez no interior do estado. Estamos animados para trazer este resgate ao passado em uma dinâmica para todas as idades”, comemora a gerente de marketing Nadinne Matos.

Mundo dos games

De acordo com a Entertanment Software Association, especializada no assunto, a média dos jogadores nos dias de hoje é de 35 anos, vindos de uma época que Alex Kid, Sonic e Mario Bros faziam parte do dia a dia da criançada.  O criador e curador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima é um desses adultos fanáticos e, há cinco anos, transformou sua coleção pessoal nesta mostra que já percorreu 11 cidades brasileiras, reunindo mais de 4 milhões de visitantes.

Além de fazer parte do seleto grupo dos museus reconhecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Museu do Video Game já venceu o Prêmio Brasil Criativo, na categoria museus, pelo Ministério da Cultura e representou o país em convenções do segmento em Paris.

Agenda

Quando: de 7 a 22 de julho de 2018

Local: Praça de Eventos e Praças E2 e E3 – Boulevard Shopping Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]