Museu de Arte Moderna da Bahia promove programação infantil

Projeto ‘O MAM abraça as crianças’ é realizado em Salvador.Projeto ‘O MAM abraça as crianças’ é realizado em Salvador.
Projeto ‘O MAM abraça as crianças’ é realizado em Salvador.

Projeto ‘O MAM abraça as crianças’ é realizado em Salvador.

Continuando com a sua programação infantil, o Museu de Arte Moderna da Bahia realiza neste domingo (08/07/2018), a partir das 14 horas, mais uma edição do projeto ‘O MAM abraça as crianças’. Serão oferecidas oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila.

A programação tem como propósitos tornar familiar a convivência com o museu, estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura.

O projeto é gratuito e aberto ao público infantil de todas as idades.

Museu de Arte Moderna da Bahia

O Museu de Arte Moderna da Bahia é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura, autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Possui importante acervo de obras e de documentação sobre momentos da cultura baiana e brasileira. Está instalado no Solar do Unhão, um sítio histórico tombado e banhado pela Baía de Todos os Santos. As relações deste sítio com a comunidade, com a cidade e seus contextos históricos, urbanísticos, sociais, políticos e econômicos, influenciaram diretamente o projeto da italiana Lina Bo Bardi para implantação do MAM, resultando em uma proposta de abertura ampla do espaço, marcada pela expressão artística como instrumento crítico para compreensão do mundo.

Agenda

O quê: projeto ‘O MAM abraça as crianças’

Quando: 8 de julho, das 14 às 17 horas

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]