

Mesmo controlada no município, cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva. Em Feira de Santana, ‘O Dia D’, dia de mobilização da campanha aconteceu neste sábado (14/07/2018). Os animais foram imunizados em 17 pontos montados nos bairros pela Secretaria de Saúde. As equipes ficaram de plantão em unidades de saúde e praças.
É importante que os animais sejam imunizados
Tânia Maria Costa levou dois cães para a unidade da Queimadinha: o chow chow Max, de sete meses e vacinado pela primeira vez, e o RND Bruno, de quatro anos.
“É importante que os animais sejam imunizados porque é a única forma de evitar esta doença. E a gente gosta deles”, diz Tânia Maria. Na casa dela vivem alguns gatos, que também foram vacinados.
Daniel Gomes disse que sempre vacinou o seu cão Marrom, porque o animal de estimação, há quase dez anos na família, fica livre da doença que lhe é letal, além de evitar a contaminação das pessoas. “Por isso que ela é muito importante”.
Estudante de veterinária leva seus animais para vacinação
Dalila e Paquita – mãe e filha, são duas yorkshire levadas para serem vacinadas por Ariene Oliveira Souza, que estuda veterinária. “É uma vacina fundamental para a boa saúde dos animais”.
A campanha de vacinação prossegue até o dia 4 de agosto, nas unidades de saúde.