Livro Memórias Afetivas é lançado no MAC Feira de Santana

Cartaz anuncia lançamento do livro 'Memórias Afetivas'.Cartaz anuncia lançamento do livro 'Memórias Afetivas'.
Cartaz anuncia lançamento do livro 'Memórias Afetivas'.

Cartaz anuncia lançamento do livro ‘Memórias Afetivas’.

A grande vencedora do IV Concurso Municipal de Poesia – Prêmio Georgina Erismann, Elis Franco, lançará na próxima terça-feira (10/07/2018), às 19 horas, o livro Memórias Afetivas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).

Em Memórias Afetivas, cada título foi pensado, por Elis, consoante suas experiências, seu aprendizado acadêmico e leituras. Perfazendo inferências de autores que não apenas são consagrados pela crítica, mas configuram e ratificam a tessitura de suas vivências para, enfim, levá-la ao encontro com a outra margem: através de um viés filosófico.

Um leitor astuto perceberá a incidência de Chronos – o tempo que é implacável e consome todas as coisas – nas lições amorosas em ‘A primeira lição sobre o amor’; da articulação revelada inconscientemente por Mnemosyne, em ‘Aprendendo com a Lua’, ao convidar o leitor a cumprir ‘fases de ocultamento e revelação’ até a constante retomada de uma memória afetiva. São, pois, narrativas leves, embora reflexivas, pragmáticas e incisivas de uma “escrita sem rótulos” ou estereótipos, uma percepção ímpar e filosófica de sentimentos e sentidos de um universo vasto e despido de preconceitos. Há ousadia e certa dissimulação quando a autora, por vezes, parece brincar com o leitor ao questionar verdades antes absolutas, na tentativa de hipnotizá-lo, fazendo-o repensar estruturas antes fixas, para uma viagem na descoberta de si mesmo.

Agenda

O quê: Lançamento do Livro ‘Memórias Afetivas’

Quando: 10 de julho, às 19 horas

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, em Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]