Governo Rui Costa inaugura posto SAC beneficia população de Simões Filho

Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho.

O Governo do Estado amplia a rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com a inauguração da unidade de atendimento em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (29/06/2018). Localizada no anexo do Multicenter Comercial & Empresarial, na Rua Walter José Tolentino Alves, nº 345, o posto tem uma área construída de aproximadamente 700 metros quadrados e beneficia também os moradores de Dias D’Ávila.

“Antes dessa unidade, eram emitidas 75 carteiras de trabalho por mês na cidade. Agora, esse número deve pular para três mil. O Estado ampliou em 125% o número de SACs no interior”, afirmou o governador Rui Costa durante a inauguração. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, alcançando 217 mil pessoas.

Na ocasião, foi autorizada ainda a implantação de um Sistema de Abastecimento de Água e lançada a licitação para continuidade das obras de esgotamento sanitário da cidade. “Vamos publicar esse edital e permitir que Simões Filho tenha uma saúde melhor, com mais de 50% de cobertura de esgotamento sanitário. Saúde é prevenção”, acrescentou o governador.

Mais serviços

O SAC Simões Filho disponibiliza os serviços do Instituto de Identificação Pedro Melo (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) e Mais BB, além de emissão de CPF. No local, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Para a comerciária Shirley dos Santos, 19 anos, o posto representa mais comodidade. “Antes, a gente tinha que ir até Salvador em busca de atendimento. Com esse posto aqui, vai ser mil vezes melhor para quem mora em Simões Filho”, destacou.

A unidade beneficia não apenas aqueles que procuram os serviços do SAC. Vinicius Santos, 18, é um dos 18 jovens formados no ensino profissionalizante que foram contratados para trabalhar no espaço, por meio do programa Primeiro Emprego. “Eu concluí o curso técnico de administração no ano passado e para nós, que estamos começando agora, é complicado conseguir uma chance no mercado de trabalho, principalmente nesse momento de crise. O Primeiro Emprego é uma oportunidade para o jovem adquirir experiência e crescer profissionalmente”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.