Governo Rui Costa implanta 20 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Leitos de UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.Leitos de UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.
UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista recebe 20 novos leitos.

UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista recebe 20 novos leitos.

Com a entrega, nesta terça-feira (03/07/2018), de uma obra de ampliação no Hospital Geral de Vitória da Conquista, realizada pelo Governo do Estado, mais de 260 mil baianos da região sudoeste passam a contar com 20 novos leitos de UTI. O investimento direcionado para a intervenção e para os equipamentos na unidade foi de R$ 4,3 milhões. A entrega fez parte de uma série de ações realizadas no município, nesta terça.

Presente no evento, o governador Rui Costa revelou detalhes dos investimentos na área da saúde em Vitória da Conquista. “Com esta entrega, o hospital chega a 54 leitos de UTI, tornando-se uma referência. Esses 20 novos leitos se somam a outros investimentos que o Governo do Estado já havia feito na nova emergência, no Centro Diagnóstico, com a PPP de imagem”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, foi autorizada a ampliação da UTI pediátrica na unidade de saúde, com mais cinco leitos, totalizando dez leitos para crianças. “O Estado também realizará outras obras, como a urbanização da área externa do hospital e a implantação de um reservatório subterrâneo de água”.

Mais ações

Também nesta terça-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entregou 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, além de 15 motocicletas para o Esquadrão Falcão da Polícia Militar.

Os produtores da região também receberam máquinas e equipamentos agrícolas, pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). Já a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Sihs) inaugurou os sistemas simplificados de abastecimento das localidades de Lagoa Comprida e Amargoso 2.

Ainda na oportunidade, a Agência Reguladora de Saneamento do Estado (Agersa) foi autorizada a celebrar protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios (Capacitasan), com oito municípios: Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Itambé, Maiquinique, Botuporã, Caturama, Ibipitanga.

Outra autorização dada durante o evento em Vitória da Conquista foi para o lançamento do edital, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), para contratação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Grande e Corrente; além da celebração de convênio com os Consórcios Públicos Intermunicipais da Bacia do Paramirim e Alto Sertão, no âmbito Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Centro de Cultura

As ações do Governo do Estado em Vitória da Conquista se estenderão nesta terça-feira (3), quando, às 19h, será reinaugurado o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), com a presença do governador Rui Costa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]