Feira de Santana: Nova geração da Filarmônica 25 de Março encanta público

Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.
Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.
Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.
Nova geração de músicos da Filarmônica 25 de Março.

Um baião: “Asa branca”, uma marchinha: “Ana Maria” e um dobrado: “João e Íris”, foram o repertório da nova geração da Sociedade Filarmônica 25 de Março, em apresentação especial, na manhã desta quarta-feira (25/07/2018), para um animado grupo de estudantes, numa das tendas da Caravana do Esporte e das Artes, no Ginásio de Esportes Oyama Pinto, no Campo Limpo.

Na apresentação ficou evidenciado o talento do grupo, formado há quatro anos, e comandado pelo maestro Antônio Neves. Os músicos fazem parte da Escola de Música Maestro Estêvão Moura. “Estas crianças e adolescentes representam a continuidade da Filarmônica 25 de Março”.

Com 150 anos de história, grupo aposta na renovação

A filarmônica feirense, a mais antiga da Bahia em atividade, tem 150 anos de história. “O que estamos vendo aqui é a renovação”, continuou o maestro.

João Augusto quer se profissionalizar na música

Aos 15 anos, o trompetista João Augusto Reis, há dois anos no grupo, quer ir mais longe: se profissionalizar. “Eu e os colegas estamos na escola para aprender. E acredito que vamos conseguir”.

“O meu futuro está na música”

O mesmo objetivo tem a clarinetista Tâmily Maria, 11 anos. “O meu futuro está na música”. A menina está na escola de música há três anos.

Integração através da arte

Cadeirante, Robson de Jesus, com o suporte de um profissional da educação, participou das atividades. “Tudo foi muito interessante”. Ele estuda no Núcleo Municipal Professora Maria Antônia Martins Daltro Coelho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]