Feira de Santana: mais de 100 animais são vacinados no segundo dia da campanha de vacinação antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.
Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.

Campanha de vacinação antirrábica em Feira de Santana.

O segundo dia da campanha de vacinação antirrábica mobilizou donos de cães e gatos que compareceram com seu animal à Unidade de Saúde da Família do Feira VI, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (04/07/2018). A ação pretende vacinar 70 mil animais e segue até o mês de agosto, tendo o dia 14 de julho como dia D de mobilização.

“É muito importante a vacina antirrábica porque ela previne contra a raiva e também evita a transmissão da doença para a população”, afirma a agente de zoonoses, Samara Oliveira, que esteve vacinando os animais na USF do Feira VI.

A supervisora de vendas, Celi Jean, sabe da importância da imunização e levou a sua gata “Nina” para receber a dose pela primeira vez. “É muito importante vacinar os nossos animais porque cuidando do nosso bicho acabamos cuidando dos outros também. Isso evita a transmissão de doenças até para a gente mesmo”, afirma.

Tem direito a vacina cães e gatos a partir de três meses de vida, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando. Já os animais que estão em período pós-parto devem aguardar 15 dias para serem imunizados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]