Feira de Santana: Edição 2018 do São Pedro do Distrito de Jaíba é qualificado como “forró da família”

O cantor João Almeida se apresentou na edição 2018 do São Pedro do Distrito de Jaíba.
O cantor João Almeida se apresentou na edição 2018 do São Pedro do Distrito de Jaíba.
O cantor João Almeida se apresentou na edição 2018 do São Pedro do Distrito de Jaíba.
O cantor João Almeida se apresentou na edição 2018 do São Pedro do Distrito de Jaíba.

“O São Pedro de Jaíba, em Feira de Santana, é o forró da família”, assim intitulou o colunista social e estilista de moda Ailton Pitombo. Curtindo pela primeira vez uma festa de largo, o jornalista, que acompanhava o amigo e cantor Djalma Ferreira, se disse encantado por tudo que viu e participou, no distrito, neste sábado (30/06/2018), primeira noite dos festejos juninos no distrito.

“Esta tudo muito lindo e muito bem organizado, muito forró pé de serra e um povo animado e sem brigas. A prefeitura soube harmonizar os festejos juninos com o período da copa, usando bandeirolas verde e amarela dando um toque especial no espaço”, observou o estilista.    As amigas Mary Claudia Fagundes, Norma Celia Costa e Renilda Gomes ressaltaram sobre a segurança e organização da festa. “Todos os anos venho curtir o São Pedro em Jaíba é muito tranquilo e seguro”, disse Mary. “Adorei as atrações, a organização e o policiamento. Nos dá segurança de curtir a vontade”, disse Norma, que pela primeira veio ao distrito. “Já vim outras vezes e fiz questão de convidar minha amiga Norma, pois aqui é muito tranquilo e muito bem organizado”, relatou Renilda.

Quem deu inicio aos shows foi a banda Nos Abala no Forró. O cantor João Almeida foi a segunda atração da noite. Para os amantes de um bom pé de serra, o artista e sua banda colocaram todo público para dançar. Mostrando muito carisma e simpatia.

Para finalizar seu show, João Almeida e suas dançarinas promoveram um belo espetáculo, unindo boa música e coreografia, encantando o púbico, que dançou muito. Por último o forrozeiro agradeceu ao prefeito Colbert Martins por mais uma vez oportunizar sua vinda ao município.

Logo em seguida foi a vez do cantor Ismael Oliveira, nascido na cidade de Brotas de Macaúbas, é um dos cantores mais requisitados nos festejos juninos de cidades na capital paulista e cidades do interior baiano.

O cantor esta sempre inovando seu estilo musical, cantando e encantando por onde passa. O músico tem um jeito todo especial de conquistar seu publico em seus shows, sendo ele o cantor mais romântico e carismático da Bahia.

E para esquentar ainda mais a noite do sábado, o Trio Nordestino trouxe ao público o verdadeiro forró de raiz. Formado há 57 anos, e tendo lançado o primeiro disco em 1962, o Trio, que ganhou a benção de Luiz Gonzaga, rei do baião, contava com um sanfoneiro (Lindú), um zabumbeiro (Coroné) e um triângulo (Cobrinha), fundadores da banda, caracterizando a formação clássica dos grupos de forró.

Hoje em dia, a banda conta com nova formação, porém com o mesmo estilo musical do passado.

A banda relembrou grandes sucessos, como: Procurando Tu, e Chililique. Além disso, canções de outros artistas foram apresentadas. E para encerrar os festejos em Jaíba o Forró do Tico esquentou a madrugada fria dos forrozeiros.No domingo, 1º de julho, a festa será animada pelo feirenses Timbaúba, outro que também optou pelo som de raiz, mais Coisa de Cinema, Forrozão do Capitão, Koyote e Sem Retoque.

Com celulares na mão e muito forró no pé moradores de Jaíba se despedem do São Pedro

Logo após Timbaúba fazer a sua apresentação, os moradores e visitantes do distrito de Jaíba se armaram com seus celulares para dançar e gravar o show da banda Coisa de Cinema.

A banda animou juntamente com Koyote, Sem Retoque e Forrozão do Capitão todos aqueles que foram ao distrito neste domingo, 1º de julho, na segunda noite do São Pedro.

O morador da localidade, Everaldo Araújo, participa dos festejos juninos há vários anos e acompanhou os shows com seus familiares. A festa é uma tradição aguardada por todos os moradores de Jaíba.

A praça onde o arraial é montado ficou lotada por uma multidão que, além de dançar, acompanhou as bandas que apresentaram vários ritmos musicais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110900 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]