Feira de Santana: apresentação da Orquestra Neojibá encerra comemorações dos 13 anos da FUNTITEC

Apresentação da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.
Apresentação da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.
Apresentação da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.
Apresentação da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.

O 13º aniversário da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), chegou ao último dia de comemoração no Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Feira de Santana, na sexta-feira (13/07/2018). O momento contou com a apresentação da Orquestra Neojibá e a presença das Escolas Municipais Olga Noêmia, Monsenhor Mário Pessoa e Luiz Viana Filho.

O concerto foi acompanhado de aprendizado e dinâmicas. Crianças e jovens apreciaram o som da orquestra que tocou de Dorival Caymmi a Anitta. Os alunos cantaram e interagiram com a orquestra.

Integrar crianças e jovens através da música

De acordo com Caroline Abreu, violinista e coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, que faz parte do Programa Neojibá, a ideia do trabalho é de integração de jovens e crianças a partir da música, desenvolvendo o lado social, psíquico e motor. “Os Concertos didáticos têm essa característica de levar essa parte formativa também, informação através da música”, completou Caroline Abreu. O grupo quatro anos em Feira de Santana e busca estimular o interesse musical da comunidade, disseminando a cultura.

Integrante da orquestra há um ano, John Welbert é estudante de música da UEFS e expressou sua gratidão em poder contribuir com o trabalho do grupo. “Pra mim é muito importante mostrar para a sociedade brasileira que existem outras formas de manifestações culturais, que são interessantes e que nós podemos aderir”, destaca.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112605 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]