Feira de Santana: aniversário da FUNTITEC é marcado por música clássica, balé e homenagens

Apresentação da Camarata da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.Apresentação da Camarata da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.
Apresentação da Camarata da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.

Apresentação da Camarata da Orquestra Neojibá no 13º aniversário da FUNTITEC.

Apresentação da Camarata da Orquestra Neojibá, de balé infantil, da EARTE, e homenagens a personalidades locais, marcaram o primeiro dia das comemorações do 13º aniversário da Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC), na noite deste sábado (07/07/2018), no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana.

O prefeito Colbert Filho, que estava acompanhado pela primeira-dama, Adenilda Martins, destacou o papel da FUNTITEC no apoio aos eventos culturais realizados no município. “É uma instituição presente e que está antenada com este setor e realiza um trabalho de fomento”.

Diz que o futuro da cidade passa pelo desenvolvimento tecnológico e a sua aplicação, uma das metas da FUNTITEC. “Feira precisa ser inserida na tecnologia 4.0”. Este setor se baseia no uso intensivo de tecnologias digitais emergentes, com o objetivo de ampliar a produtividade.

Ação forte na área cultural

“A FUNTITEC tem uma ação forte na área cultural, mas o grande desafio é manter o foco na tecnologia e transformar Feira numa cidade digital. Este é um dos saltos para o futuro que podem muito bem ser realizados”, disse o prefeito.

Objetivos da fundação atingidos

Para o diretor-presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, os objetivos da Fundação estão sendo atingidos. “O que nos propusemos a fazer foi realizado, como os festivais e as oficinas oferecidas ao longo do ano, tanto na CCMM e nos CEUs localizados nos bairros”.

O cantador Veio, da Quixabeira da Matinha, ou Francisco Pereira da Silva, foi um dos homenageados. “Não esperava este homenagem. Mas acredito que já contribuí para o setor cultural do município”.

Também foram homenageados Mestre Gago, Elizete Desteffani, Adauto Silva, Valmir Queiroz, Adriano Lima, Jorge de Angélica, Lourdes Santana, Telma Sandra Barreto Souza de Oliveira, Maristela Santos Almeida Ribeiro, o cantor Dann Silveira, José Emanoel Moreira Freitas e José Álvaro França Rios.

Comemorações acontecerão nos dias 12, no MAC, com apresentação do cantor Dann Silveira, às 19:30 horas, e no dia 13, no CEU da Cidade Nova, com a apresentação do Concerto Didático e Orquestra de Cordas Olhos D’Água Neojibá, as 15 horas.

A camerata da Neojibá apresentou peças eruditas e as crianças participaram das oficinas de balé baby oferecidos pela FUNTITEC nos CEUs da Cidade Nova, Jardim Acácia, Aviário e no CCMM. O diretor do Instituto de Previdência do Município, Alcione Cedraz, e a esposa dele, Lindinalva Cedraz, estiveram presentes ao evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]