Feia de Santana: Tatiana Cardoso é escolhida rainha da edição 2018 do Bando Anunciador

Evento de escolha das majestades do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana.Evento de escolha das majestades do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana.
Evento de escolha das majestades do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana.

Evento de escolha das majestades do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana.

Tatiana Cardoso, rainha da edição 2018 do Bando Anunciador e Evandro Silva, reitor da UEFS.

Tatiana Cardoso, rainha da edição 2018 do Bando Anunciador e Evandro Silva, reitor da UEFS.

A alegria de quem concorreu à vaga de majestade do Bando Anunciador contagiou o público que esteve no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) na noite da quinta-feira (05/07/2018). Das 11 concorrentes, 5 foram escolhidas para compor a linha de frente do cortejo da festa: Tatiana Cardoso (rainha), Islane de Jesus (princesa), Sdinelza Gonçalves (princesa), Joselita Leite (miss terceira idade) e Marta Sueli (miss simpatia).

“Estou muito orgulhosa por representar a minha comunidade numa festa tão linda como o Bando Anunciador. Levarei para a avenida muita alegria e animação!”, garantiu Tatiana Cardoso, que se diz apaixonada pelo evento e faz parte do Bando “Na Palma da Mão”, do bairro Queimadinha.

Durante o evento de escolha da Rainha do Bando aconteceu uma mesa de debate sobre o tema “Para onde vai o Bando: desafios e perspectivas para o futuro do Bando Anunciador”, que contou com explanações dos pesquisadores Aldo José Morais e Rhanna Rosa Alves, do diretor da 3ª Ciretran, Silvio Dias, do representante da Polícia Militar da Bahia, soldado Marcone Rodrigues, e do senhor Toinho Campos, que representou a Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria Municipal de Cultura.

Também participaram da programação o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento e a vice-reitora da Instituição, professora Norma Lúcia Fernandes. A artista feirense Dilma Ferreira enriqueceu o evento com sua apresentação musical repleta de alegria e animação.

O cortejo acontece no próximo domingo (8), com concentração na Praça Padre Ovídio, a partir das 6h, e saída às 7 horas. O Bando passará pela rua Conselheiro Franco até a Igreja dos Remédios, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e rua Santana indo até a área externa da Catedral.

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, já está tudo pronto para mais esta edição do Bando Anunciador. “A equipe do Cuca já está mobilizada, assim como a charanga, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, SMTT, Samu e Corpo de Bombeiros. Enfim, estamos todos a postos para mais uma festa tranquila e alegre. Temos expectativa de um público de cerca de 10 mil pessoas”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]