Ex-secretário Sérgio Côrtes depõe por cinco horas na PF no Rio de Janeiro

Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes depôs na Polícia Federal.Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes depôs na Polícia Federal.
Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes depôs na Polícia Federal.

Ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes depôs na Polícia Federal.

O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, que foi titular da pasta no governo de Sérgio Cabral, depôs nesta quinta-feira (05/07/2018) na sede da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ele chegou ao local pouco depois das 14h e saiu às 19h30. Acompanhado por dois advogados, não falou com a imprensa, nem na chegada, nem na saída.

Ex-secretário de Saúde no governo de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes depõe na Polícia Federal ao ser citado na operação Ressonância, que investiga fraudes.

Segundo um assessor da Polícia Federal, Côrtes foi ouvido na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor). Na mesma delegacia, também de acordo com o assessor, foi ouvido o empresário Gaetano Signorini, que não foi preso na quarta-feira (4), durante a Operação Ressonância. Depois de depor, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e encaminhado ao sistema prisional, informou a PF.

A Operação Ressonância, um desdobramento da Fatura Exposta e da Lava Jato, prendeu 20 pessoas por fraudes na área da saúde.

As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]