Esquadrão Águia inicia curso de motopatrulhamento tático na sede da SSP Bahia

Capacitação realizada pelo Esquadrão Águia formará 25 policiais para atuar no Grupo de Ações Rápidas e Repressivas.

Capacitação realizada pelo Esquadrão Águia formará 25 policiais para atuar no Grupo de Ações Rápidas e Repressivas.

Com aula inaugural ministrada pelo major Ricardo Passos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Chapada), foi iniciado, na manhã desta segunda-feira (09/07/2018), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, o 5º Curso de Motopatrulhamento Tático do Esquadrão de Motociclistas Águia.

O tema abordado por Passos foi ‘A história do motopatrulhamento tático na Polícia Militar da Bahia’, detalhando a criação do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra). A capacitação, com dois meses de duração e uma carga de 140 horas, terá na grade curricular disciplinas que tratarão, dentre outros assuntos, de mecânica de motocicletas, primeiros socorros, técnicas de pilotagem avançada, abordagens e tiro montado.

As aulas práticas para os 25 alunos, serão realizadas na sede do Águia, havendo ainda atividades em Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Concluído o curso, os policiais miliares estarão aptos para atuar no Garra.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]