Esplanada: Deputado Alex Lima apoia SINDSERME e pede sensibilidade ao prefeito

Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (SINDSERME), que seguem em greve por tempo indeterminado.Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (SINDSERME), que seguem em greve por tempo indeterminado.
Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (SINDSERME), que seguem em greve por tempo indeterminado.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (SINDSERME), que seguem em greve por tempo indeterminado.

Na tarde desta segunda-feira (09/07/2018), o deputado estadual Alex Lima (PSB) recebeu na Assembleia Legislativa da Bahia os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (SINDSERME), que seguem em greve por tempo indeterminado. Ciente dos problemas enfrentados pelos trabalhadores, sobretudo sobre a falta de pagamento salarial, o parlamentar usou a tribuna para repudiar a conduta do prefeito Franco de Aldemir (PRB) e pedir sensibilidade para a resolução dos problemas. “Espero tocar o coração e consciência de quem está à frente do município para que eles possam se sensibilizar e cumprir com o papel de gestor público e não perseguir os funcionários de Esplanada”, afirmou.

Apesar de a Justiça ter declarado a legalidade do protesto, o prefeito determinou o corte no salário dos servidores e ameaça demissões aos grevistas, que seguem paralisados há 36 dias. Entre as principais reivindicações da categoria estão: o cumprimento dos acordos formulados com os servidores; reajuste do piso nacional de educação em 6,81% para os professores; reformulação do plano de cargos e salários da educação; cumprimento do plano de cargos e salários dos demais servidores; investimentos e melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal.

Diante da situação, Lima garantiu reunir todos os esforços para solucionar este impasse. “Os servidores não podem continuar a ser humilhados e maltratados por essa gestão que não respeita uma manifestação justa e legítima. Esplanada tem uma tradição pacífica, de povo trabalhador, que pensa e faz o melhor diariamente pela nossa terra. Tenho certeza que com ajuda do vereador Gilson Lima (PSL), reuniremos esforços para solucionar este pleito”, disse o deputado.

Uma política de segurança no trânsito não se limita à utilização do bafômetro, como forma de coibir a embriaguês. Todo um trabalho educativo há de ser realizado para inspirar na coletividade, principalmente nos jovens, atitudes de respeito ao próximo, responsabilidade, moderação, convívio fraterno.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]