Eleições 2018: PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia

PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.
PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.
PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.
PSOL lança Marcos Mendes candidato ao governo da Bahia.

O Partido PSOL formalizou —  durante o 6º Congresso Estadual do PSOL Bahia, realizado neste sábado (28/07/2018), na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador —  a candidatura da Marcos Mendes ao governo da Bahia. Mira Alves (Dona Mira), integrante do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB), foi confirmada como candidata a vice-governadora. O sociólogo e professor Fábio Nogueira preside a legenda no Estado da Bahia.

Perfil de Marcos Mendes (PSOL)

Marcos Mendes nasceu em 1965, no bairro da Liberdade, na capital baiana, é formado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Meio Ambiente, pós-graduado em Gestão Pública Municipal e Governamental e mestre em Geologia Ambiental. Iniciou a vida política ainda como estudante, quando cursava o ensino médio na antiga Escola Técnica Federal da Bahia, atual Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Atualmente, é funcionário da Caixa Econômica Federal, dirigente estadual do PSOL na Bahia e integrante do Campo Étnico e Popular, agrupamento que milita nos movimentos sociais em defesa das questões étnico-raciais, de mulheres e do meio ambiente, do setor ambiental do Instituto Búzios e membro do Conselho de Entidades Socioambientais da Bahia (COESA).

Marco Mendes concorreu ao primeiro cargo eletivo em 2006, como deputado federal. Foi candidato a vereador por duas vezes, em 2008 e em 2012. Nas eleições de 2010 também disputou o cargo de governador e, apesar de não ter sido eleito, alcançou 31.705 votos válidos. Já em 2014, ele obteve 50.891 Votos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]