Eleições 2018 – Bahia: PSC não abre mão de ter deputado Antônio Lázaro candidato ao Senado, diz Everaldo Dias Pereira presidente nacional do partido

Deputado Antônio Lázaro discursa durante encontro estadual do PSC da Bahia.Deputado Antônio Lázaro discursa durante encontro estadual do PSC da Bahia.
Deputado Antônio Lázaro discursa durante encontro estadual do PSC da Bahia.

Deputado Antônio Lázaro discursa durante encontro estadual do PSC da Bahia.

“Não abrimos mão de ter o Irmão Lázaro candidato a senador. Queremos o melhor para a Bahia”, afirmou o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, durante o encontro que o PSC baiano realizou neste sábado (07/07/2018), para empossar o deputado Heber Santana na presidência da executiva estadual. “A executiva baiana tem toda liberdade para decidir o que for melhor”, completou Everaldo. Na mesma linha de pensamento, Heber Santana, disse que “até agora estivemos em compasso de espera, aguardando a definição da chapa majoritária encabeçada pelo DEM, mas a partir de agora estamos à vontade para buscar viabilizar com outras legendas a candidatura de Lázaro ao Senado”.

Realizado em plena tarde de um sábado, o encontro reuniu mais de duas mil pessoas, dando mostras da capacidade de mobilização do PSC. Mais que isso, deu mostras da força do Irmão Lázaro, efusivamente aplaudido cada vez que tinha seu nome citado e durante seu pronunciamento. “Estou pronto para enfrentar esse desafio. Quero representar e defender a Bahia no Senado e não apenas igrejas ou quaisquer outras instituições, como adversários tem maldosamente insinuado”, disse ele.

O pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo e prefeito ACM Neto prestigiaram a posse de Heber, e participaram do evento. Eles testemunharam a força do partido e a mobilização da militância, envolvida, trabalhando e desejosa de ver Lázaro senador.

O encontro estadual do PSC/Bahia contou ainda com as presenças do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, do presidente da executiva nacional, pastor Everaldo Dias Pereira, e do pré-candidato ao Senado, Irmão Lázaro, além dos deputados e vereadores da legenda, dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, e de presidentes e representantes dos diretórios de municípios localizados em todas as regiões do estado.

Último a falar, encerrando o evento, o novo presidente estadual, deputado estadual e pré-candidato a federal, Heber Santana, agradeceu pela confiança e oportunidade, e disse de sua emoção de estar substituindo seu pai, Eliel Santana, na direção partidária, e afirmou: “se eu for um terço do homem que ele é, já serei um grande homem”.

Centrão dissolve

O centrão surgiu como “bloco partidário” em 2016, conformado por grupo informal e fisiológico de 13 partidos (PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, Pros, PSL, PTN, PEN e PT do B) sob o comando do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), hoje preso.

Formado por DEM, PP, SD, PRB e PSC, o centrão está perdendo unidade. O PSC não participa das reuniões que se tornaram rotineiras e o PRB pode abandonar o grupo esta semana, após consulta aos integrantes.

A pressão do bloco para atrair o PR e os 45 segundos no horário eleitoral no rádio e TV não surtiu efeito até o momento e o partido está cada vez mais próximo da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

*Com informações da Folha de São Paulo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]