Desafios da comunicação estratégica são debatidos em evento na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

7ª edição do Ciclos de Jornalismo, acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo.
7ª edição do Ciclos de Jornalismo, acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo.
7ª edição do Ciclos de Jornalismo, acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo.
7ª edição do Ciclos de Jornalismo, acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo.

Os desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham com comunicação estratégica serão debatidos nesta sexta-feira (13/07/2018), durante a 7ª edição do Ciclos de Jornalismo, evento que acontece pela primeira vez na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). Três palestrantes foram convidados para discutir o tema a partir de diferentes experiências no mercado de trabalho e das novas práticas diante da revolução digital. A mesa redonda será no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) às 9 horas, no campus da UFRB em Cachoeira.

Estão confirmados na mesa redonda a jornalista Monique Melo, empresária da comunicação corporativa há mais de 20 anos e fundadora da empresa Texto & Cia, o jornalista Carlos Prates, editor-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, e o assessor e gestor de imagens de celebridades Pablo Orrico, ex-produtor de conteúdo e olheiro do Big Brother Brasil e outros realities da Rede Globo. “Nossa meta é reunir profissionais com visões distintas diante da prática da comunicação estratégica, algo que tende a ser enriquecedor para os estudantes da área”, comentou a professora Leila Nogueira.

A temática do evento foi escolhida após alunos do curso de comunicação da UFRB sinalizarem a necessidade de discutir as nuances desse mercado e as mudanças sintonizadas com as novas ferramentas digitais. Cada palestrante terá até 20 minutos para apresentar relatos da vivência profissional. Em seguida, respondem perguntas de dois debatedores convidados: a coordenadora do curso de publicidade e propaganda da UFRB, Juciara Maria Nogueira, e o estudante de jornalismo Bruno Leite, integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa Cultura Científica, Gênero e Jornalismo.

Evento

O Ciclos de Jornalismo é planejado pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Jornalismo (Njor), grupo vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA). “Neste semestre, foi possível ampliar o diálogo entre UFBA e UFRB, uma medida pensada e executada com o objetivo de contribuir na formação dos futuros profissionais da comunicação”, comentou a coordenadora do Njor e professora do PósCom, Lia Seixas.

A mediação do evento será feita pelo jornalista Eder Luis Santana, membro do NJOR e doutorando no PósCom. Esta é a sétima edição do Ciclos de Jornalismo. Nas edições anteriores, que aconteceram no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom/UFBa), foram discutidas as seguintes temáticas: as práticas do jornalismo cultural, o uso dos dispositivos móveis no jornalismo, a importância do jornalista multimídia, o crescimento dos jornais populares, a experiência no mercado fora da Bahia e a gestão de empresas jornalística.

Agenda

Quando: 13 de julho de 2018 | 9:00 horas

Onde: Auditório do CAHL – UFRB – Cachoeira – BA

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]