Cine Olé leva cinema a alunos da rede municipal de Feira de Santana

Carreta do Cine Olé estreia em Feira de Santana.
Carreta do Cine Olé estreia em Feira de Santana.
Carreta do Cine Olé estreia em Feira de Santana.
Carreta do Cine Olé estreia em Feira de Santana.

A primeira experiência com o cinema do estudante Caio Alexandre Oliveira, de 6 anos, da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, localizada no Bairro Parque Ipê, foi proporcionada na quinta-feira (12/07/2018), através do Cine Olé. A parceria entre o Ministério da Cultura e o Olé Consignado, empresa do grupo bancário Santander, promove sessões de filmes para mais de 400 alunos e a comunidade do bairro, com a tela instalada em uma carreta.

Assim como Caio, muitas crianças tiveram a chance de, pela primeira vez, conhecer uma sala de cinema. E de graça. “Achei muito bonito, a tela era grande, ganhei pipoca e refrigerante, foi muito bom. Eu me diverti bastante com os meus amigos e achei o filme bem legal”, avalia Caio.

Cinema itinerante

A Carreta do Cine Olé, que percorrerá 22 cidades do Norte e Nordeste, teve sua estreia em Feira de Santana. Fica até este sábado, 14. Ao todo serão 15 sessões de filmes para os alunos da escola Antônio Gonçalves, além de pais e pessoas da comunidade. “Foi a primeira vez que pude ir no cinema com os meus colegas. Me diverti bastante e gostei muito do filme”, relata a estudante Lilian Beatriz da Silva Santos, de 8 anos.

Momento cultural

“Aproveitamos para festejar o aniversário da nossa escola. É um momento de descontração muito interessante, pois proporciona arte e cultura para os nossos alunos”, acredita a diretora da unidade de ensino, Gabriela Moreira.

O cinema móvel tem como objetivo proporcionar a crianças, adolescentes, adultos e idosos das comunidades, um momento cultural. “O cinema é a sétima arte. Queremos que estas pessoas tenham a oportunidade de usufruir de forma gratuita”, afirma o coordenador do projeto em campo, Dagner da Silva Bispo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]