Caso La Vue: Justiça aceita denúncia contra Geddel Vieira Lima por improbidade administrativa; ex-ministro será julgado por tentativa de liberar prédio em Salvador, durante gestão de ACM Neto

Localização do edifício residencial La Vue Ladeira da Barra. Empreendimento está localizado em Salvador.Localização do edifício residencial La Vue Ladeira da Barra. Empreendimento está localizado em Salvador.
Projeção gráfica da localização do edifício residencial La Vue Ladeira da Barra, em Salvador.

Projeção gráfica da localização do edifício residencial La Vue Ladeira da Barra, em Salvador.

A Justiça Federal em Brasília aceitou hoje (09/07/2018) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e tornou réu o ex-ministro Geddel Vieira Lima por improbidade administrativa. A decisão foi proferida pela juíza Diana Wanderley, da 5ª Vara Cível do Distrito Federal.

Na denúncia, o MPF acusa Geddel de pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero a produzir “parecer técnico favorável aos seus interesses particulares”. O caso levou o ex-ministro a pedir demissão em novembro de 2016, quando Geddel também negou as acusações.

Na época, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero deu entrevista alegando que sofreu pressão por parte de Geddel para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador. O empreendimento foi embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por estar localizado em área tombada como Patrimônio Cultural da União. Os construtores queriam erguer 31 andares, mas o instituto só autorizou a construção de 13.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]