Bahia de Feira de Santana realiza inauguração do Centro de Treinamento

Fachada do Centro de Treinamento Arena Cajueiro.
Fachada do Centro de Treinamento Arena Cajueiro.
Fachada do Centro de Treinamento Arena Cajueiro.
Fachada do Centro de Treinamento Arena Cajueiro.

A Associação Desportiva Bahia de Feira de Santana deu um passo importante ao inaugurar, na noite desta terça-feira (10/07/2018), o seu Centro de Treinamento, denominado de Arena Cajueiro. Ao emergir da condição de time para clube de futebol, o Bahia de Feira passa a contar com uma estrutura profissional que poucas agremiações no país dispõem.

Além de um estádio com capacidade para quatro mil torcedores, placar eletrônico e gramado sintético com certificado de excelência da Federação Internacional de Futebol (FIFA), a Arena Cajueiro é um complexo esportivo projetado com um setor administrativo, academia de musculação, 49 leitos e 11 suítes para o time profissional, e 54 alojamentos para os elencos das categorias Sub 17 e Sub 15.

O espaço administrativo conta com salas de reunião, dois consultórios médicos, refeitório climatizado, áreas de recreação, auditório, copa e cozinha. A estrutura do estádio, que leva o nome do empresário Jodilton Souza, presidente do clube, conta com uma sala para a concentração dos jogadores, quatro cabines para emissoras de rádio, vestiários e camarotes.

O equipamento está voltado, principalmente, a formação de jovens atletas vindos das periferias de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas. A Academia de Futebol Tremendão (como o clube foi apelidado pelos seus torcedores), recebe inscrições para jovens dentre 7 e 13 anos de idade que sonham em brilhar nos gramados do mundo.

Responsável pela conquista do campeonato baiano de 2011, Jodilton Souza, ao enfatizar a importância da implantação do Centro de Treinamento para tirar os jovens da periferia e oferecer-lhes a oportunidade de sonhar em ser um grande jogador, pontuou “nós não vamos preparar só o atleta, queremos preparar o homem”.

O prefeito Colbert Martins Filho considerou a Arena Cajueiro “um salto muito importante para Feira de Santana, pois poucos clubes de futebol, no país, pode contar com uma estrutura desta”.

O evento também contou com as presenças de Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, os secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer) e Valdomiro Silva (Comunicação).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]