35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana comemora 50 anos de existência

O 35º Batalhão de Infantaria comemorou na última sexta-feira cinquenta anos de existência.O 35º Batalhão de Infantaria comemorou na última sexta-feira cinquenta anos de existência.
O 35º Batalhão de Infantaria comemorou na última sexta-feira cinquenta anos de existência.

O 35º Batalhão de Infantaria comemorou na última sexta-feira cinquenta anos de existência.

Com o lançamento do selo comemorativo personalizado, o 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana comemorou, na manhã desta sexta-feira (06/07/2018), cinquenta anos de existência.

O quartel foi inaugurado em junho de 1968, tendo como seu primeiro comandante o tenente coronel José Ribeiro de Carvalho.

O Sentinela do Sertão, como é conhecido o 35 BI, leva o nome de Luiz Barbalho Bezerra, capitão pernambucano que se destacou nas batalhas travadas pelo Exército Brasileiro que culminaram com a expulsão dos holandeses do Brasil.

A solenidade presidida pelo atual comandante do batalhão, tenente coronel Janilson Campos Teixeira, contou com as presenças de vários representes da sociedade civil.

Alunos da rede municipal de ensino receberam certificados

O prefeito Colbert Martins da Silva, ao lado da secretária de Educação Jayana Ribeiro, entregou certificados a alunos da rede municipal de ensino, vencedores de um concurso de redação tendo como tema” A importância do Exército Brasileiro”.

Também receberam homenagens os ex-combatentes do 35 BI, José Ribeiro de Carvalho, Joel Cajazeiras e José Coqueiral Silva.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]