Vereadores fazem avaliação do mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana durante o primeiro semestre de 2018

Cadmiel Pereira: Projetos de Lei de minha autoria foram aprovados por meus pares.
Cadmiel Pereira: Projetos de Lei de minha autoria foram aprovados por meus pares.
Cadmiel Pereira: Projetos de Lei de minha autoria foram aprovados por meus pares.
Cadmiel Pereira: Projetos de Lei de minha autoria foram aprovados por meus pares.

Cadmiel Pereira faz retrospectiva de seu mandato

No uso da tribuna, na última sessão ordinária do 1º semestre de 2018, realizada nesta quarta-feira (27/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Mascarenhas Pereira (PSC) fez uma retrospectiva de seu mandato.

Antes de iniciar os relatos em relação à sua atuação como vereador de Feira de Santana, Cadmiel saudou a imprensa local que cobre diariamente os trabalhos da Câmara Municipal.

“Desde Janeiro de 2017 venho desempenhando meu papel de parlamentar e agradeço a Deus pela produção do meu mandato. No primeiro semestre de 2018, realizamos audiências públicas, onde trouxemos à discussão políticas públicas sobre o desporto, debates sobre a Campanha da Fraternidade, sobre saúde, saúde mental, autismo e mais. Apresentei ainda indicações que foram encaminhadas ao Executivo, Governo do Estado, secretários e órgãos competentes, a exemplo da criação da Superintendência Municipal de Defesa dos Animais, a duplicação da estrada que liga Feira a São Gonçalo dos Campos, a conclusão de parte da BR- 116 Sul, pavimentação de ruas, construção de praças, melhorias da mobilidade urbana e mais”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Projetos de Lei de minha autoria foram aprovados por meus pares. Foram PLs que trouxeram para Feira de Santana dignidade aos feirenses, como a Lei Antivandalismo, o PL que visa remover veículos abandonados em ruas da cidade e o atendimento prioritário para as mães de crianças autistas. Além de sessões solenes para comemorar datas importantes e homenagear pessoas que colaboram com o crescimento da cidade. Teremos ainda outros projetos que entraram para votação a partir de agosto, bem como indicações e requerimentos”, finalizou.

Edvaldo Lima faz avaliação produtiva do semestre e promete continuar trabalhando em Feira de Santana

Citando os salmos 125 e 91, que falam de força para vencer e confiança em Deus, o vereador Edvaldo Lima dos Santos (PP), disse que neste segundo mandato na Câmara Municipal sempre esteve “embaixo das asas do Senhor” para conseguir cumprir a sua missão. No encerramento das atividades do semestre, o seu discurso foi de agradecimento e promessa de continuar trabalhando abençoando a família.

“Neste recesso continuarei ouvindo as comunidades e apresentando as suas reivindicações para apresentar o retorno”, afirmou Edvaldo Lima, ressaltando que de janeiro até este mês apresentou vários projetos e muitos deles foram aprovados, dentre os quais o reconhecimento da maior escola de ensinamentos bíblicos, a Escola Bíblica Dominical. A proposta foi aprovada nos últimos dias.

Conhecido pelas posições firmes contra as relações homoafetivas, o vereador destacou outro projeto de sua autoria e que foi reprovado em votação no plenário. A proposta em questão foi a que proibia o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Ao final de tudo, a avaliação do semestre foi positiva. “Muito trabalho”, resumiu o vereador.

Luiz Augusto faz uma avaliação positiva do 1º semestre de 2018

Na manhã desta quarta-feira (27), o líder do Governo na Câmara Municipal, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), fez agradecimentos, reafirmou sua candidatura a deputado estadual, destacou sua atuação no Legislativo feirense, bem como as ações do Governo do Município e do deputado federal José Nunes (PSD) em prol do desenvolvimento de Feira de Santana.

O democrata agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança, à imprensa pelos elogios e críticas que contribuem para o seu amadurecimento na vida pública, aos eleitores pelos 5.278 votos na eleição de 2016, aos seus pares pela aprovação de matérias “de interesse público”, ao prefeito Colbert Martins, ex-prefeito José Ronaldo e ao deputado José Nunes pela parceria forte. Segundo o vereador, todos estão engajados em um só propósito, que é ajudar Feira de Santana crescer e atender aos anseios da população.

Lulinha disse que o primeiro semestre deste ano foi de muitas conquistas tanto por parte do Legislativo quanto do Executivo Municipal. Na oportunidade, ele citou ações importantes do Governo do Município, como obras inauguradas, outras em execução e algumas já programadas para atender várias localidades de Feira de Santana. O edil também destacou emendas parlamentares do deputado José Nunes em benefício do município.

Marcos Lima analisa ações realizadas no primeiro semestre

Ao saudar os presentes na Câmara Municipal na sessão ordinária desta quarta-feira (27), que marcou o encerramento da 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou a Casa por mais um semestre de trabalho concluído e reafirmou seu compromisso com a luta em defesa do bem estar da população feirense.

“Só temos motivos para agradecer. Este semestre foi muito produtivo, todos os vereadores trabalharam duro para garantir o melhor para a população de feira de Santana”, analisou.

O edil sinalizou algumas ações realizadas durante o primeiro semestre desse ano. “Com muito esforço conseguimos a redução das taxas cobradas pelos guinchos e pátios. Os feirenses pagavam valores abusivos. Outra conquista foi às sinaleiras intermitentes. Fico feliz em poder contribuir”, lembrou.

Aproveitando o tempo, Marcos Lima afirmou que está trabalhando no projeto Zona Azul. “Quem precisa estacionar no centro da cidade não acha vaga. Temos que se pagar estacionamento, que está caríssimo. A Zona Azul precisa ser discutida e vamos cobrar do Município esta ação”, disse.

Para finalizar, o vereador do PRP destacou que está confiante no sucesso do seu projeto político. “Feira de Santana precisa ter um representante. Precisamos eleger filhos da terra, o destino da nossa cidade está em nossas mãos”, findou.

Aldney Bastos faz agradecimentos e ressalta a importância da palavra de Deus no parlamento Legislativo

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27), a vereadora Aldney Bastos Marques (Neinha, PTB) fez um agradecimento especial a Deus pelas graças recebidas e por estar exercendo a vereança em Feira de Santana.

“Quero agradecer a Deus por ter a oportunidade de estar neste lugar e ter respaldo para poder cobrar em favor do povo que me respeita, que me considera e me abraça. Para esse povo que acredita na vereadora Neinha, eu quero deixar, humildemente, o meu abraço e dizer: é bom ter, verdadeiramente, pessoas que acreditam em você”, declarou a edil, relembrando as dificuldades que passou para assumir uma cadeira na Câmara.

A vereadora agradeceu a Deus também pela vida do seu amigo, o vereador licenciado, Pablo Roberto, que é o atual secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.

Neinha estendeu seus agradecimentos ao presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro (PSDB). “Eu quero louvar a Deus, presidente, pela sua vida nesta Casa, que Ele te dê sabedoria a cada amanhecer”.

Na sequência, a edil ressaltou a importância de se manter a harmonia e a palavra de Deus na Câmara Municipal. “Tem pessoas que não gostam da forma que a vereadora Neinha fala, porque ela faz do plenário um púlpito. Mas se Jesus não agradou todo mundo, como eu posso agradar a todos?”, indagou Neinha, afirmando que busca sempre fazer o melhor para atender aos anseios das pessoas que acreditam em seu mandato.

Fabiano Nascimento faz balanço de ações realizadas no primeiro semestre

A dedicação da Câmara Municipal em trazer melhorias para a sede e zona rural do município de Feira de Santana foi tema do discurso do vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) na última sessão ordinária da 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura, nesta quarta-feira (27). O edil revelou que o seu primeiro mandato tem sido um grande desafio, mas, felizmente, tem alcançado resultados positivos.

“Quero agradecer a minha família, amigos e a Deus que tem me dado forças para continuar nesta jornada. Fico realizado em ver meus esforços resultarem em melhorias para o meu amado Distrito de Humildes. Com a ajuda da comunidade, estamos conseguindo resgatar o São João de Humildes, esquecido pela Prefeitura”, afirmou.

O vereador pontuou algumas ações realizadas durante o primeiro semestre desse ano. “Durante o primeiro semestre fiz várias indicações e requerimentos. Tivemos 21 ruas calçadas, estamos terminando as obras da Ponte da Ladeira do Albino, promovemos ações sociais e no próximo dia 13 de julho iremos comemorar o aniversário de Humildes. Ainda tem mais coisas para o próximo semestre”, concluiu.

Gilmar Amorim faz discurso de agradecimento e pede oração pelo Brasil

Para o vereador Gilmar Amorim de Oliveira, o período foi de trabalho difícil e muitas cobranças, por isso a necessidade de agradecer: à família, à assessoria que contribui para o mandato, à imprensa que divulga as ações legislativas e, principalmente, a Deus. Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na última sessão do semestre, ele agradeceu ainda ao ex-prefeito José Ronaldo e seu sucessor Colbert Martins da Silva Filho.

Gilmar Amorim enfatizou a importância da relação com a comunidade. “Recebo pessoas em minha residência, de domingo a domingo, e continuarei fazendo isso no recesso, afirmou. No plenário, conforme destacou, as divergências são apenas no campo das ideias e o debate é salutar nas relações políticas. Ele também ressaltou a postura do presidente José Carneiro à frente da Mesa Diretiva e do líder do governo, Luiz Augusto de Jesus.

Reafirmando as dificuldades impostas pela atual conjuntura política e econômica, Gilmar Amorim pediu que, independente de orientação religiosa, todos orem por dias melhores. “O Brasil precisa de oração”, defendeu o vereador.

Roberto Tourinho destaca trabalho das comissões e audiências públicas

A quantidade de projetos debatidos no plenário da Câmara Municipal nos últimos seis meses demonstram o comprometimento dos vereadores e a dedicação dos funcionários do Legislativo. A avaliação é do vereador Roberto Tourinho, que encerrou as suas atividades em plenário na manhã desta quarta-feira (27) fazendo um balanço não somente de sua atuação, mas de toda a produção da atual legislatura.

Cumprimentando o presidente José Carneiro Rocha e todos os demais membros da Mesa Diretora, o experiente vereador disse que o trabalho realizado até agora visa, acima de tudo, “democratizar o fluxo do processo legislativo”. Tourinho ressaltou, dentre os trabalhos realizados, as audiências públicas, especialmente na área da Comissão de Meio Ambiente, e as discussões de questões de interesse da comunidade.

Sobre as eleições de outubro, Roberto Tourinho enfatizou a importância do momento, pois serão escolhidos, a um só tempo, presidente, governador, deputados estaduais e federais e senadores. “Temos vários partidos na casa e o mais importante é não perdermos de vista que as discussões devem ser voltadas para o município de Feira de Santana”, defendeu o vereador.

José Menezes agradece voto de confiança da população feirense

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na última sessão ordinária da 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura, na manhã desta quarta-feira (27), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) agradeceu todo o apoio recebido dos moradores do Conjunto Feira X e demais bairros do município de Feira de Santana.

“Como vereador fecho este semestre com chave de ouro. A sensação de missão cumprida é maravilhosa. Tenho defendido o meu povo com toda garra. O povo confiou em mim e tenho cumprido com a minha palavra. Obrigado pelo voto de confiança. Não me restringir somente ao Conjunto Feira X, deixo claro que estou trabalhando por todos os moradores de Feira de Santana”, afirmou.

Na oportunidade, o vereador do PROS reafirmou à reeleição do deputado estadual Targino Machado e ao nome de Otto Alencar Filho para a Câmara Federal. “Durante esse recesso irei ajudar meus companheiros de luta, Targino Machado e Otto Alencar Filho. Feira de Santana só tem a ganhar tendo esses homens como representantes”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]