Vereadores fazem agradecimentos e tecem críticas na Câmara Municipal de Feira de Santana

Marcos Lima: o prefeito vai anunciar as ações para disciplina do trânsito de Feira de Santana, conforme solicitado em indicação de minha autoria.
Marcos Lima: o prefeito vai anunciar as ações para disciplina do trânsito de Feira de Santana, conforme solicitado em indicação de minha autoria.
Marcos Lima: o prefeito vai anunciar as ações para disciplina do trânsito de Feira de Santana, conforme solicitado em indicação de minha autoria.
Marcos Lima: o prefeito vai anunciar as ações para disciplina do trânsito de Feira de Santana, conforme solicitado em indicação de minha autoria.

Marcos Lima comemora atendimento de indicação

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (18/06/2018), o vereador Marcos Lima (PRP) anunciou que o prefeito municipal Colbert Martins Filho acatou o pedido constante em indicação de sua autoria solicitando a disciplina do funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica de trânsito instalados em Feira de Santana.

O edil convidou a população para a entrevista coletiva que o gestor do Município irá conceder à imprensa, na terça-feira (19), às 14:30 horas, no Paço Municipal. “O prefeito vai anunciar as ações para disciplina do trânsito de Feira de Santana, conforme solicitado em indicação de minha autoria. Agora, vou buscar a instalação dos temporizadores nos fotosenssores em funcionamento na nossa cidade”, informou.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega do PRP pela conquista. “Não podemos legislar criando custos para o Município. Parabenizo o prefeito Colbert Martins por atender à reivindicação da população e ao vereador Marcos Lima pela inciativa de sugerir a disciplina da fiscalização do nosso trânsito por meio de indicação”, parabenizou.

Já o vereador Alberto Nery (PT) questionou a apresentação da referida indicação, lembrando que o vereador Marcos Lima votou contra a aprovação do Projeto de Lei nº 158/2017, de autoria do vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), que disciplina o funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica de trânsito em Feira de Santana. “O vereador votou contra o projeto e logo depois fez uma indicação ao Município com o mesmo teor. Isso não é contrassenso?”, questionou.

Em resposta, Marcos Lima explicou que o PL º 158/2017 é inconstitucional. “Esse projeto é inconstitucional, tendo em vista que gera custos ao Município. Procurei o vereador Isaias de Diogo e o orientei a apresentar ao Executivo indicação com o referido teor”, justificou.

Ainda no uso da tribuna, o edil do PRP parabenizou a comissão organizadora do Forró Familiar, realizado na noite da última sexta-feira (15), no Loteamento Porto Seguro, Bairro Calumbi. A animação da festa ficou por conta de Nal e Marivaldo dos Teclados.  O evento teve o apoio de Marcos Kavazaki, Bola de Fogo e Velho da Banana.

Edvaldo Lima reivindica unidade de saúde para Ipuaçu

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que fez uma indicação Secretaria Municipal de Saúde solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). Segundo o edil, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, demonstrou apoio para a viabilização da unidade que irá beneficiar a população local.

“Estou radiante de felicidade. Com fé em Deus, em breve, veremos mais um posto de saúde no Distrito de Ipuaçu. Como representantes do povo devemos garantir o acesso à saúde para as pessoas do nosso município. Estou confiante que tudo dará certo”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador do PP parabenizou o prefeito municipal Colbert Martins Filho por suspender a contratação de atrações musicais para a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) visando economizar recursos financeiros.

“Nosso prefeito tem os pés no chão. Pensa primeiramente em cumprir com os seus compromissos e só depois em festejar. Mais de R$ 1 milhão seriam gastos em uma festa. Esse valor será investido em obras e melhorias para a nossa cidade”, concluiu.

José Marques volta a criticar o sistema de regulação

Indignado com os transtornos enfrentados pelos pacientes que aguardam a transferência das policlínicas para unidades de alta complexidade, como o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (18), voltou a criticou o sistema de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e cobrou providências por parte do Governo do Estado no sentido de assegurar atendimento de qualidade para os cidadãos.

“A saúde pública na Bahia e em Feira de Santana está em declínio. Existem pacientes padecendo nas policlínicas esperando a maldita regulação transferi-los para a UTI do Hospital Clériston Andrade. A regulação é a verdadeira fila da morte. A nossa salvação são os médicos que não são deuses, mas fazem milagres. Estamos clamando por melhorias. Espero que o governador possa nos atender. Peço, encarecidamente, por misericórdia”, findou.

Edvaldo Lima elogia decisão do Governo e pede atendimento de indicação

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal, o edil Edvaldo Lima (PP) elogiou a decisão do prefeito Colbert Martins em cancelar os shows da Expofeira e cobrou o atendimento de uma indicação de sua autoria.

“Acompanhei a decisão do prefeito em cancelar os shows da Expofeira e ele está certo. Quem criticou esta decisão e quer fazer festa, que tire o dinheiro do seu bolso. O que seria melhor o prefeito fazer: cuidar da educação, saúde, piso da cidade ou fazer festa? Parabéns ao prefeito, foi uma decisão acertada. Vale lembrar que a Expofeira é para e comercializar e apresentar animais, um evento bonito”, afirmou.

O edil disse mais que uma alternativa para a realização de shows na Expofeira é terceirizar a contratação de atrações musicais. “Uma empresa faz a festa e cobra ingresso. Tenho certeza que vai lotar, pois quem gosta de festa vai pagar. O que não pode é fazer festa e deixar a cidade a desejar. Com essa atitude a Prefeitura vaia economizar mais de R$ 1 milhão, que dá para fazer muita coisa”, pontuou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador Edvaldo Lima lembrou que há anos fez uma indicação solicitando a construção de uma passarela entre os bairros Santa Mônica I e II. “São dezenas de crianças que precisam atravessar a pista para irem à escola e já morreu uma pessoa por conta de um atropelo. Até agora o Governo não atendeu a minha indicação e peço que o Governo se sensibilize e atenda ao meu pedido”, pediu.

O vereador cobrou ainda a construção do Mercado do Tomba. “Todas as feirinhas já foram revitalizadas e está faltando a construção do Mercado do Tomba, a cobertura e a situação da água que está escorrendo pelo local. Aquela feirinha precisa de um projeto de melhoria”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]