Vereador pede melhorias das estradas da zona rural de Feira de Santana

José Marques (Zé Curuca): os moradores de Humildes e região estão sofrendo com a situação das estradas.
José Marques (Zé Curuca): os moradores de Humildes e região estão sofrendo com a situação das estradas.
José Marques (Zé Curuca): os moradores de Humildes e região estão sofrendo com a situação das estradas.
José Marques (Zé Curuca): os moradores de Humildes e região estão sofrendo com a situação das estradas.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) pediu mais atenção do Executivo Municipal para a melhoria das estradas que dão acesso à estrada de Humildes e regiões da zona rural.

“Os moradores de Humildes e região estão sofrendo com a situação das estradas. Depois que as chuvas passarem, vou continuar cobrando que o secretário faça as obras de melhorias. Peço também ao prefeito Colbert que mostre sua cara. Sei da luta de Ronaldo, que será nosso governador, e peço a Colbert que acorde para a vida e melhore as estradas. Sei dos problemas enfrentados pelas comunidades, porque ando por todas, e os acessos estão muito ruins. Graças a Deus, através do deputado Zé Nunes e deste vereador, Humildes receberá uma patrol que melhorará o piso”, pontuou.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) disse ter conhecimento do comprometimento do edil Zé Curuca com a zona rural e que, certamente, o prefeito atenderá ao pedido do colega.

Também em aparte, o edil Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) disse também compreender a preocupação de Curuca, mas defendeu a impossibilidade de realização de obras por conta das frequentes chuvas que estão caindo da cidade. “O prefeito está ciente desta melhoria, mas é preciso esperar a chuva cessar”, argumentou.

Participando do debate, o vereador Marcos Lima (PRP) agradeceu pelas chuvas que estão caindo da região e lembrou que há seis anos isso não acontecia. “Depois de tanto tempo sem chuvas, é preciso agradecer que a zona rural está verde e os trabalhadores terão colheitas. Os transtornos são temporários, em época de chuva é natural que isso acontece, mas as obras serão realizadas após o período chuvoso”, disse.

De volta com a palavra, Curuca lembrou que os reclames são frequentes e acredita que após o período chuvoso as melhorias acontecerão. “E, vou cobrar o trabalho de caçambas e retroescavadeiras aos secretários Justiniano França e Pinheiro”, findou.

Isaías dos Santos pede obras de tapa buraco no Conjunto Feira X

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal, o edil Isaías dos Santos (PSC) repercutiu o pronunciamento do vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM), que cobrou melhorias nas estradas que dão acesso ao Distrito de Humildes e região.

“Zé Curuca clama por melhorias porque não aguenta mais ser cobrado pelos moradores, o que acontece a todo momento. Marcos Lima lembrou que há seis anos não temos chuvas, mas esse tempo foi suficiente para que o Município se preparasse e fizesse obras de melhorias nas estradas, assim não passaríamos por isso agora. Alguns ônibus estão parados porque as estradas estão ruins e não têm como circular e os motoristas são responsáveis pelo conserto e manutenção dos carros. Não estou aqui fazendo politicagem nem sendo contra o governo atual ou passado, mas para dizer ao secretário Pinheiro que dê ama atenção à Feira de Santana e zona rural’, pontuou.

E continuou. “As ruas do Feira X estão cheias de buraco. E é bom lembrar que vereador não faz obra, apenas tem a competência de solicitar e fiscalizar. E isso eu já fiz.  Estou cumprindo com meu papel de vereador e quem assume a secretaria tem o compromisso de fazer o que é de competência”, disparou Isaías.

Em aparte, o petista Alberto Nery negou a informação de que os motoristas de ônibus são responsáveis pelo conserto e manutenção dos carros. “Eles apenas arcam com o prejuízo quando há batidas, onde eles foram errados. Fora isso, as empresas arcam com os custos”, esclareceu.

De volta com a palavra, Isaías disse que obteve a informação através do rádio e parabenizou Alberto Nery pela atuação no Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana. “Além disso, temos o líder do Governo que não está aqui porque foi para Jaíba, onde está havendo uma manifestação. Porque ele não fez uma ligação e resolver o problema daqui”, questionou.

Em resposta, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) justificou a ausência do líder. “Ele não está lá como líder do Governo e sim como o vereador mais votado do local”, explicou. Em resposta, Isaías afirmou que todos os edis foram votados em Jaíba e que todos representam Feira de Santana.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PSDB) disse estar atenta aos pronunciamentos dos colegas e pediu fiscalização da empresa responsável pela pavimentação asfáltica da cidade. “É preciso prestar atenção na qualidade do asfalto que está sendo usado, pois toda vez que chove abrem buracos, até mesmo em trechos que receberam pavimentação recentemente. Mais parece asfalto sonrisal. Mas, quando se faz obras há sempre um vereador para dizer que é o dono da rua. Eu mesma nunca usei meu nome para calçar uma viela porque acho que a obra é da Prefeitura”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]